Como vender no YouTube sem aparecer?

0
Designed by @natanaelginting / freepik
Designed by @natanaelginting / freepik

Essa é uma das formas que vem conquistando os mais tímidos que desejam trabalhar na plataforma.

O que eu vou te ensinar hoje é bem simples e fácil de implementar. Recomendo que separe um tempo na sua agenda mensal para implementar essa estratégia. Você vai ver que vai conseguir um resultado muito bom.

O segredo do sucesso no YouTube é a facilidade de alcançar pessoas, principalmente quando comparado a um Blog de conteúdo.

Hoje em dia é muito mais difícil ranquear um artigo nas primeiras posições do Google do que colocar um video na primeira página do Youtube

Quando você faz um vídeo, ele dá um certo trabalho… Só que depois que esse vídeo estiver pronto, ele vai ficar no YouTube praticamente por resto da vida.

Podendo me gerar resultados daqui uns 5 anos, por exemplo. Isso é realmente um potencial muito grande. 

Para você ter uma ideia, tem pessoas que ganham dinheiro jogando online apenas filmando uma partida.

Ganhar Dinheiro no YouTube sem Aparecer | Como gravar os vídeos

A primeira coisa que você tem que fazer para vender no YouTube sem aparecer é ter um canal no YouTube. 

É necessário criar um canal no YouTube que é algo bem fácil. Basta ter uma conta no Gmail do Google, depois basta você ir no YouTube clicar em login, e depois criar um canal.

Os vídeos você vai produzir usando o PowerPoint, caso você não tenha o PowerPoint, pode usar o Google Apresentações ou outro software. 

Eu vou te ensinar uma forma simples e básica de fazer isso. Só que funciona muito bem. Se você for mais avançado em edição de vídeos, tem softwares que te permitirão criar vídeos mais elaborados.

No vídeo acima, eu dei dois exemplos de pessoas que utilizam essa modalidade de vídeos, são vídeos que tem boa aceitação com um número considerável de visualizações.

Você vai precisar de um software para a gravação dos vídeos. Eu uso o Camtasia Studio que é um software pago, ele permite que você use gratuitamente por 30 dias. Caso você não possa adquirir, você pode usar o aTube Catcher ou o www.screencast-o-matic.com que permite gravar a tela por 15 minutos.

Conteúdo do Vídeo

Se for um assunto que você entenda, basta você preparar o Slides e falar sobre o assunto.

Se for um assunto que você não entende ou entende pouco, o que você pode fazer é utilizar um redator.

Que é uma pessoa que você pode contratar para criar um texto para você de qualquer assunto de vídeo.

Você pode ir no site Workana e solicitar a produção de um artigo sobre o tema que você quer falar e usar esse artigo para a criação do vídeo. 

Photo by Tong_stocker / shutterstock
Photo by Tong_stocker / shutterstock

Caso você não queira gastar com redator, você pode pesquisar sobre o assunto na web, sistematizar criando um roteiro e criar o vídeo narrando esse roteiro.

Veja o Exemplo no vídeo acima. Nele eu mostrei um exemplo simples no PowerPoint, mas vai te ajudar a entender melhor o mecanismo.

Depois disso, o que você tem que fazer é colocar o link na descrição do vídeo, conforme a chamada para ação que você fez no vídeo. 

Lembrando que você precisa fazer uma chamada para ação no início do vídeo e outra no final, pedindo para as pessoas clicarem no link. 

Que você pode usar para capturar o email, dando uma isca digital (como eu faço com os ebooks) ou encaminhar para uma página de vendas de um produtor.

No início você faz uma chamada para ação bem rápida, e no final você explora um pouco mais a chamada para ação, seja para uma isca digital seja para um produto digital.

Fazer SEO do Vídeo

Depois da produção do vídeo é hora de subir ele para o YouTube. E também trabalhar o SEO do vídeo para que ele seja encontrado mais facilmente pelas pessoas. Primeiro você deve colocar um bom título, que chame a atenção. Exemplo, “Como Gerar Tráfego”, vai ter um vídeo meu entre as primeiras posições.

Você pode e deve colocar os seus links de afiliado na Anotação (disponível até final de Abril/2017) na Descrição do vídeo, e também em Cards. O local que mais recebe cliques é na descrição.

Outro lugar bem interessante para você colocar os seus links é no primeiro comentário. Após comentar, fixe no topo, para que o seu comentário com o link sempre apareça em primeiro lugar.  Coloque também links no seu canal. Basta clicar na imagem de um pequeno Lápis na capa do seu canal.

Responda todos os comentários

Muito importante que você responda todos os comentários. Isso faz com o que o seu canal cresça e gera uma audiência muito fidelizada a você.

Bom , essa é a forma que você pode produzir os vídeos. Espero que você coloque em prática.

Até a próxima!