Confira as alternativas de crédito da Caixa para negativados

0

A Caixa Econômica Federal já disponibiliza soluções para aqueles que estão com o nome sujo e necessitam organizar suas finanças, bem como a possibilidade de empréstimo e obtenção de um cartão de crédito. 

Diante do atual cenário de instabilidade vivido pelo país, em decorrência da pandemia da covid-19,o bolso de muitos brasileiros foi atingido de alguma forma, seja pelo desemprego, cujo índice só cresce, ou pelo pouco rendimento em seus negócios devido à necessidade do distanciamento social. 

Em razão disso, aqueles que se encontram negativados ou com limitações em seu CPF, acabam por ter dificuldades ao conseguir um crédito extra para gerir suas finanças. Para estes, algumas linhas de crédito da Caixa Econômica podem vir a ser a solução, visto que as alternativas disponibilizadas pelo banco são possíveis até mesmo para aqueles que estão com nome sujo, junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC. 

Para saber mais, confira em detalhes, possíveis soluções que podem lhe auxiliar a manter suas contas dias.  

Empréstimos da Caixa para Negativados 

Empréstimo através do FGTS

Previamente, vale ressaltar, que esta alternativa só é possível para quem aderiu ao saque-aniversário, uma modalidade que permite o saque parcial do saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conforme o mês de aniversário do beneficiário. Cabe salientar, que o valor contido no fundo, é de direito do trabalhador, dado que já está depositado na sua conta. 

Sendo assim, a Caixa Econômica Federal, possibilita a antecipação de 3 parcelas do saque-aniversário, ou seja, o beneficiário adianta três anos de pagamento da modalidade. Sendo assim, o banco libera o empréstimo à medida que o saldo do fundo fica como garantia, resultando em uma taxa de juros menor que as do mercado. 

emprestimo

Posto isto, confira mais detalhes desta possibilidade de empréstimo:

  • Valor mínimo do empréstimo: R$ 2 mil;
  • Juros mensais de 0,99%;
  • Juros anuais de 12,54%;
  • Antecipação de até 3 anos do benefício.

Penhor

A Caixa também disponibiliza empréstimos facilitados, para aqueles que colocam como garantia um objeto de alto valor. Bons exemplos aceitos pelo banco são: 

  • Joias; 
  • Metais preciosos;
  • Relógios de alto valor;
  • Pérolas, etc.

Contudo, deve-se estar atento, pois caso o devedor não honre a dívida, conforme o combinado junto ao banco, o objeto vai a leilão. 

Vale ressaltar, que ambas as opções acima, não apresentam a necessidade da consulta aos órgãos de proteção ao crédito, justamente por oferecerem algo como garantia. Sendo assim, estas modalidades não apresentam risco ao banco. 

Cartão de crédito Caixa simples 

Esta é uma opção para aqueles sendo aposentados ou pensionistas do INSS, que desejam mais segurança e praticidade para sua vida. 

O Caixa Simples, é um serviço que apresenta as mesmas funcionalidades dos cartões de crédito convencionais, possibilitando compras pela ‘internet’ ou loja física. No entanto, como se trata de um crédito consignado, a fatura é descontada diretamente da folha de pagamento do beneficiário, contando com uma margem de 5% do seu provento (salário/pensão ou aposentadoria).

Ademais, o cartão possui taxas zero de anuidade e uma função de saque de 20% a 70% do limite de crédito, ou seja, o crédito pode virar dinheiro na conta. Sobre este último, há a cobrança de juros rotativos contabilizados do dia do crédito em conta até a data de pagamento da fatura.

Vale lembrar, que por esta modalidade possuir uma garantia, não é necessário à consulta no Serasa ou SPC.