Confira os feriados nacionais restantes para 2021

Este ano contará com mais 3 feriados nacionais 

Feriados são estabelecidos mediante a comemoração de alguma ocasião ou evento importante para determinado grupo de pessoas. Estas datas podem se desdobrar em diversos níveis, neste artigo você poderá conferir aqueles que são de alcance nacional, ou seja, adotados em todas as regiões do país. 

Vale ressaltar que apesar de ser adotado por muitos, o feriado da última terça-feira (12) de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças foi excluído da lista de feriados nacionais este ano. Contudo, 2021 ainda guarda 3 importantes datas que podem garantir mais um dia de folga para os trabalhadores brasileiros. 

Neste contexto, até dezembro resta o total de 3 feriados nacionais. Confira a seguir, quais são e suas respectivas datas. 

Últimos 3 feriados nacionais de 2021

Dia dos Finados – 2 de novembro (terça-feira): este diz respeito a uma celebração de origem cristã em que o costume é rezar pelos mortos e visitar seus túmulos. Em todo caso, é considerado um feriado de nível nacional. 

Proclamação da República – 15 de novembro (segunda-feira): referente ao dia em que o marechal Deodoro da Fonseca proclamou a república acompanhado de uma tropa de militares. Há historiadores que tratam o ocorrido como um golpe por ter sido uma transição forçada.  A referida data, é considerada atualmente feriado nacional. 

Natal – 25 de dezembro (sábado): dia referente a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, tal data foi estabelecida na época da cristianização da Europa. 

Vale ressaltar que já há um Projeto de Lei de autoria do senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), o qual propõe que o dia 20 novembro, celebrado como dia da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares, torne-se um feriado de nível nacional. Atualmente a proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. 

Cabe salientar que em alguns estados e diversas cidades do país a data já é celebrada. No entanto, com a referida proposta, há expectativas que o feriado seja implementado para toda nação.

Comentários estão fechados.