Contador: Entenda a importância de otimizar suas rotinas contábeis

0

Tá cansado de desperdiçar todo seu tempo digitando sempre a mesma coisa?

Não aguenta mais ver o volume de trabalho só aumentar, contratar mais gente e ainda assim não conseguir ampliar seus serviços e a carteira de clientes?

Talvez você até tenha um projeto na cabeça, ou na gaveta, de prestar consultoria e assessorar melhor as empresas que o contratam para os serviços contábeis, mas não tem tempo nem de pensar nisso.

Pois é, contador! O mundo está mudando também pra você! E mais do que agir rápido para solucionar os problemas, é preciso se antecipar e oferecer um serviço diferenciados e de mais qualidade no mercado. Antes que seu concorrente faça!

Ou quer perder seus clientes e essa fatia de mercado que lutou tanto pra conquistar?

Para oferecer um serviço mais ágil e seguro e ainda ter tempo de atuar de forma mais personalizada, não é solução e sim obrigação, para isso, otimize suas rotinas contábeis!

Para isso, só há um caminho: usar as inovações tecnológicas disponíveis ao seu favor. 

Pense: se o volume de trabalho só aumenta, novos funcionários vêm e vão e você precisa de mais clientes para manter o seu negócio, o único jeito é contar com a ajuda de um sistema automatizado, para aumento instantâneo de performance!

Você não pode mais confiar sua empresa numa operação totalmente humana se um sistema pode fazer o lançamento de dados de três semanas em apenas um clique por mês.

Há um clique você estará eliminando o retrabalho, podendo executar aquele serviço chato, que ninguém gosta, com perfeição.  Isso significa menos custos para a sua empresa.

Veja como o Integra Fácil otimizou as rotinas contábeis e solucionou os principais problemas de Alexandre Vieira, proprietário do escritório Revi Soluções Contábeis e Empresariais, de São Paulo.

Ele atua há 15 anos como gestor comercial da empresa, mas só após usar o sistema, há pouco mais de um ano, é que conseguiu colocar a sua empresa num novo patamar de negócios.

O empresário utiliza o sistema desde março de 2018 e neste período, de 1 ano e 5 meses, ampliou sua carteira de clientes de 240 para 280, importou em torno de 300 mil lançamentos de dados que seriam executados manualmente, mês a mês, expandiu o serviço de consultoria para alguns clientes e implementou uma metodologia de integração de dados.

Com o uso do sistema, a Revi Soluções consegue absorver mais clientes todos os meses. “Aumentamos em 30 clientes somente este ano, uma média de oito clientes por mês. Temos como meta continuar aumentando o número de clientes, mexendo  bem pouco na estrutura. Com 280 clientes e 15 funcionários, a expectativa é de chegar, até o fim do ano, no número de 350 clientes”.

Com o sistema foi possível investir em outros serviços e implementar a consultoria, que deve agregar de 30 a 40% a mais nos serviços. “Essa é uma grande vantagem, porque nosso escritório está agregando mais uma atividade, que é a terceirização do sistema BPO financeiro. Sem o sistema, não conseguiria atingir o nível de negócios e da prestação de serviços que estamos realizando”.

O gestor atribui todos estes ganhos ao sistema. Para ele, o Integra Fácil é um “facilitador, porque atua de forma inteligente”.

“Imagine fazer todo o lançamento da contabilidade de 5000 empresas à mão, todos os meses? Isso que nós fazíamos e muitas empresas ainda fazem.”, explica Vieira.

Sem o Integra Fácil seriam necessários, segundo Vieira, pelo menos 8 funcionários somente para atuar na área contábil na digitação dos movimentos. “Atualmente, quatro pessoas executam um trabalho e de forma tranquila. A redução é de mais da metade da mão de obra no departamento, assim podemos redirecionar os colaboradores para outras funções.

Veja os principais problemas sanados no Escritório Revi com o Integra Fácil:

Problemas:

O volume de trabalho na área contábil é um dos maiores problemas. Isso torna os custos altos para manter diversos funcionários numa mesma função. O trabalho de digitação contábil manualmente acarretava em erros e retrabalhos, tornando os processos longos e os serviços custosos para todos os envolvidos.

Havia também a necessidade de um gerenciamento maior para conferência do trabalho, o que fazia com que os gestores não tivessem tempo e energia para se dedicarem a outras tarefas.

Os empresários tinham que organizar toda a documentação financeira mensal da empresa e enviar para a contabilidade. Mas, nem todas as empresas têm um sistema financeiro. Com isso, elas têm dificuldade de mandar um extrato mensalmente. Os funcionários tinham que ficar cobrando e conferindo, sempre havendo disparidade. A falta de organização dava margem a erros.

Soluções:

Com a automação, as vantagens foram um custo menor, mais segurança das informações, havendo menos chance de erros humanos. Abriu-se a disponibilidade de tempo para efetivamente explorar a consultoria como um novo serviço e realizar investimentos em outras áreas.

Com o uso do sistema e a possibilidade dos envios automáticos, as empresas passaram a ter essa cultura. O Integra Fácil faz o “De / Para” dos dados, que é a correlação entre as informações por meio de uma importação automática. A “regra” é cadastrada somente uma vez, deixando de haver lançamento mensal manual. Isso gera maior segurança nas informações.

Você quer saber mais sobre essa solução para a sua empresa?

O Integra Fácil chegou mesmo para transformar a forma de se fazer contabilidade. É a grande oportunidade dos contadores atuarem junto às empresas que adotam uma gestão 4.0, moderna e cheia de novos desafios.

Com este sistema de automação integrado e inteligente, os processos de rotina de um escritório contábil são otimizados. Com o uso do Integra Fácil, os escritórios de contabilidade ganham e as empresas que os contratam também. Ele garante o fim da digitação manual dos balancetes contábeis mensais e facilita a organização do envio, recebimento e lançamento da documentação relacionada às despesas das empresas.

Entre as principais vantagens do uso de um sistema digital inovador estão a redução dos custos, segurança dos dados e aumento da produtividade, graças à exclusão do tempo de digitação manual dos serviços contábeis. Com a automação, a possibilidade de erros cai para menos de um. Isso porque todos os lançamentos mensais e balancetes de uma empresa são feitos uma vez só pelo escritório contábil, eliminando 99% da digitação mensal. As informações do ERP ou sistema financeiro da empresa é automaticamente integrado ao software contábil.

Com menor risco de erros de classificação na contabilidade das empresas, o processo se torna mais produtivo e rápido. Com o sistema integrado, os dados são importados do software da empresa com segurança e precisão. Ele também possibilita padronizar os históricos dos lançamentos contábeis de forma automatizada, sem desperdício de tempo em torno de definições e diversificação de expressões para um mesmo tipo de lançamento. Isso tudo garante mais qualidade na prestação dos serviços e o escritório torna-se mais competitivo.

Automatizando os processos, a entrega dos serviços também é agilizada e os custos mudam, já que retrabalho gera prejuízo de tempo e dinheiro. Integrando sistemas é possível agilizar a análise de desempenho financeiro e contábil das empresas.

Com mais organização, um escritório digital pode assumir um papel mais estratégico, focando na prestação de uma consultoria personalizada. Com este serviço, cada empresa pode ser analisada com mais profundidade, foco e rigor, impulsionando os gestores da contabilidade também a um novo status.

Com o Integra Fácil, é possível agregar valor aos clientes e crescer com a contabilidade.

Conheça mais e otimize suas rotinas contábeis com o Integra Fácil:

http://integrafacil.escritoriointeligente.com

DICA EXTRA: O primeiro passo para contadores

Atenção você contador ou estudante de contabilidade, o trabalho para seguir com sucesso na carreira profissional é árduo, inúmeros são os desafios que vamos precisar superar nessa jornada. Mas tenha em mente que o conhecimento é o maior bem que você pode ter para conseguir conquistar qualquer que seja os seus objetivos.

Exatamente por isso apresentamos para você o curso CONTADOR PROFISSIONAL NA PRÁTICA, curso este aprovado por inúmeros alunos e que vem gerando uma revolução no conhecimento e na carreira de profissionais contábeis. 

O curso é sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber. Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda e muito mais. Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua carreira profissional!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.