CRCRJ, OAB-RJ e CAARJ assinam Termo de Cooperação Técnica

O termo foi assinado pelas entidades com objetivo de capacitar advogados e contadores em áreas que as duas profissões atuam.

Se atualizar em qualquer profissão é sempre muito importante, se adaptar às mudanças de cada profissão é extremamente necessário para poder se tornar um profissional de sucesso.

Contadores e advogados devem estar em constante atualização nas suas profissões, afinal, a legislação está em constante mudança, então a vida profissional de um contador e de um advogado é um eterno aprendizado.

Quando falamos de contabilidade e de advocacia fica claro que essas duas profissões têm muitas áreas em comum, e como já falamos, as duas profissões estão sempre se atualizando.

Pensando nisso, o CRCRJ, a OAB-RJ e a CAARJ assinaram um Termo de Cooperação Técnica para capacitação dessas categorias profissionais. Entenda melhor essa cooperação nos próximos tópicos.

O Termo de Cooperação Técnica

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na última quinta-feira (14/10/2021) na sede do CRCRJ, pelos presidentes das seguintes entidades:

  • Samir Nehme- Presidente do CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro);
  • Lucio Bandeira – Presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro); 
  • Ricardo Menezes – Presidente da CAARJ (Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro).

O objetivo desta ação é capacitar os profissionais da advocacia e da contabilidade em áreas que sejam comuns para duas profissões.

O Vice-Presidente de Interior do CRCRJ, Rafael Machado  assinou o documento como testemunha e destacou a importância da aproximação entre as entidades, considerando diversas áreas com atuação de ambas as categorias profissionais, como tributária, eleitoral e condominial.

Declarações

O Presidente do CRCRJ Samir Nehme fez a seguinte declaração:  

“Esta assinatura está em total acordo com o que acreditamos ser o presente e o futuro da profissão contábil: a colaboração e a integração com outras categorias, a busca pelo conhecimento multidisciplinar e o compartilhamento da capacitação e da educação continuada”.

Já o presidente do da OAB-RJ Lucio Bandeira, destacou que toda sociedade será beneficiada com essa parceria e fez a seguinte declaração:

“A Contabilidade e a Advocacia se complementam, especialmente sob o viés da atividade empresarial. A estrutura da OABRJ em todo o Estado estará à disposição do CRCRJ e, com isso, vamos trazer muito avanço para contadores, advogados e a sociedade como um todo”.

Profissionais beneficiados

Podemos notar que essa será uma parceria que vai agregar muito para contadores e advogados do estado do Rio de Janeiro, essa união fará com que os profissionais possam se atualizar com a união de 3 instituições de respeito e confiança.

De CRCRJ, adaptado por Matheus Vinicius para o Jornal Contábil.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.