Os cupons de desconto e cashback movimentaram mais de R$ 1,5 bilhão no e-commerce apenas no primeiro semestre de 2020, período dominado pela quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. Os dados são do portal de ofertas Cuponomia

O valor total resultou no resgate de 30 milhões de cupons utilizados no site e R$ 6 milhões devolvidos por meio do programa de cashback do Cuponomia, o que representa o mesmo valor alcançado em todo o ano de 2019.

As categorias em que os descontos mais foram utilizados foram Alimentos, Delivery, Moda, Smartphones, Beleza, Eletrodomésticos, Informática, Bebê e Criança, TV e Utilidades domésticas.

“Com as pessoas estando em casa, a tendência é que as compras online aumentem. Além disso, a crise econômica fez com que muita gente perdesse o emprego e a renda, fazendo com que a compra consciente se tornasse ainda mais necessária e impactando o crescimento da busca pelo serviço de cupons e cashback”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

Por Cuponomia