Detran promove mutirões e agiliza atendimentos no Pará

Os interessados ​​nas vagas ainda podem agendar exames.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está realizando em conjunto os exames práticos nos municípios de Canaã dos Carajás e Santarém. 

O objetivo é agilizar o processo de solicitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que segue suprimida por conta da pandemia.

Em três municípios, mais de 1.800 pessoas devem ser beneficiadas pela força-tarefa organizada pelo órgão.

Em Canaã dos Carajás, na região sudeste do Estado, os exames começaram no último sábado (12 de fevereiro) e seguem até o próximo dia 24. 

Os interessados ​​nas vagas ainda podem agendar exames. 

No total, são oferecidos 200 exames para a Categoria D, 800 exames para a Categoria A e 600 exames para a Categoria B. 

O município de Paraupebas, ainda na região sudeste, está realizando exames práticos regulares já agendados.

Em Santarém, na região do Baixo Amazonas, os exames serão realizados no próximo final de semana, dias 19 e 20, na sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município nos dias 19 e 20.

Na cidade de Santarém, os exames estão voltados somente na categoria B, e devem atender cerca de 190 motoristas.

Em ambas as cidades o mutirão requer o agendamento prévio.

Os candidatos residentes em Santarém poderão fazer seus agendamentos a partir desta quarta-feira (16 de fevereiro),  pelo telefone (93) 3298.2030, pelo site na aba Serviços de Habilitação>Agendamento de Exames e Biometria ou pelo Webchat.

O exame prático é a última etapa para quem busca obter a CNH, adicionar ou mudar de categoria.

O Detran informa que os candidatos reprovados ou faltarem ao exame, devem emitir o boleto de reteste no próprio site do órgão, e realizar um novo agendamento.

O gerente da Ciretran, Wilmar Gomes, informa que: “Devido à pandemia, um grande número de candidatos ainda aguardam os exames práticos, que estão voltando aos poucos para atender as demandas. Há a possibilidade de serem realizados outros mutirões ainda neste primeiro semestre em Santarém”

Comentários estão fechados.