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Dia do Analista de Atendimento: Aqueles que cuidam dos clientes

Dia do Analista de Atendimento: Aqueles que cuidam dos clientes

04/07/2023 às 07h14 Atualizada em 04/07/2023 às 10h14
Por: Leonardo Grandchamp
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Imagem por @atstockproductions / freepik
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O dia 4 de julho é uma data de celebração e reconhecimento para milhares de profissionais que desempenham um papel essencial na comunicação com o cliente: o Dia do Analista de Atendimento. Eles são a linha de frente dos serviços e representam as empresas na hora em que elas mais precisam, enfrentando diversas situações complexas no dia a dia.

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No compasso do mundo de hoje, em que a comunicação é rápida e constante, a função desse profissional tem se tornado cada vez mais crucial. Seja por telefone, e-mail ou aplicativos de mensagens, eles precisam estar preparados para fornecer respostas precisas e em tempo hábil, resolvendo problemas.

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A tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante nesse trabalho. A interação com a Inteligência Artificial e os chatbots chegaram para ficar e estão mudando o jeito de se relacionar com o cliente. No entanto, é a habilidade humana e o toque pessoal que realmente fazem a diferença em diversas situações.

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Foto: vgstockstudio / freepik

Quando falamos do nosso ramo de atuação, a assistência 24h para seguradas e montadoras, por exemplo, os analistas são a base de todo o atendimento prestado. Muitas vezes o cliente pode estar em uma situação de vulnerabilidade, como por exemplo em uma estrada com o carro quebrado, ou aguardando um guincho em uma rua escura na madrugada. Além de executar o chamado para resolver o problema,frequentemente os analistas precisam levar tranquilidade para o cliente, demonstrando empatia e mantendo a calma em situações difíceis. Na Allianz Partners Brasil, nossos analistas atendem nossos clientes com um “sorriso na voz”, que significa acolher os segurados, compreender suas necessidades e ajudá-lo a solucionar o problema.

A importância de ter profissionais dedicados, experientes e empáticos para lidar com as demandas dos clientes permanecerá constante. Passar segurança para quem está do outro lado da linha é uma habilidade que faz a diferença no atendimento.

Parabenizamos todos os analistas de atendimento pelo compromisso, dedicação e profissionalismo. Eles são verdadeiros representantes das empresas, impactando positivamente a vida de clientes e sendo peça fundamental para o negócio de muitas companhias.

Por Simone Rezende, superintendente de RH na Allianz Partners Brasil

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