Para os trabalhadores que aderiram o saque-aniversário terão acesso a uma linha de crédito, usando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço como garantia.

pronampe

O Banco do Brasil (BB) está com uma linha de crédito exclusiva para quem aderiu ao saque-aniversário do FGTS. Trata-se do empréstimo CDC FGTS, que permite ao interessado antecipar até três parcelas do benefício como garantia para ter o crédito.

Para quem não quiser comprometer sua renda mensal, será uma ótima opção aderir ao saque-aniversário para obter o empréstimo (você quitará o empréstimo com o valor do saque-aniversário).

A linha de crédito tem valor mínimo por operação de R$ 1 mil e taxas a partir de 0,99% ao mês.

Através do App BB, agências ou Central de Relacionamento do Banco do Brasil, será possível solicitar o CDC FGTS. Entretanto, conseguir o empréstimo, é necessário ter aderido ao saque-aniversário.

Como solicitar o empréstimo

Entre no App FGTS ou acesse a página do FGTS na Caixa Econômica Federal e autorize o Banco do Brasil a consultar o Fundo de Garantia do tempo de Serviço (FGTS).

Você deverá clicar em Autorizar bancos, depois escolher a opção empréstimo saque-aniversário, clicar em Instituições financeiras e selecionar Banco do Brasil SA.

Consulte no FGTS o valor do benefício. Em seguida, acesse o App BB para solicitar o empréstimo. Depois, é só aguardar a confirmação da proposta.

Fique atento: o saldo referente à parcela antecipada do saque-aniversário será bloqueado na conta FGTS, e o valor do empréstimo será liberado na conta corrente.

Contudo, caso não seja possível realizar o bloqueio na conta FGTS, a proposta de empréstimo será recusada.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil