Facebook vai lançar em breve plataforma de pagamentos

Nos EUA, a carteira digital foi autorizada e obteve aprovação

O Facebook também terá em breve sua plataforma de pagamentos. Segundo David Marcus, diretor do setor de criptomoedas da empresa, informou.

Embora a empresa já trabalhe com uma plataforma de pagamentos através do WhatsApp que pertence ao grupo. O Instagram, também controlado pelo Facebook, possui uma loja integrada (Shop). Dessa forma, o Facebook está se preparando para lançar a “Novi”, que segundo Marcus, vai oferecer “pagamentos mais baratos para empresas”. Isso devido a ampla base de dados e de potenciais de clientes que possuem o Facebook.

“Podemos então diversificar e oferecer uma variedade de outros serviços financeiros em parceria com nomes respeitados e bem regulamentados, expandindo nossas operações a partir daí”, disse o diretor.

Nos EUA, a carteira digital foi autorizada e obteve aprovação em praticamente todos os estados norte-americanos. O usuário poderá realizar transferências e pagamentos gratuitos. As transações serão possibilitadas em âmbito nacional e internacional.

Marcus divulgou a notícia em sua página no Medium em agosto. Ele afirmou que a novidade está “pronta para chegar ao mercado”. Além disso, Marcus garantiu que a Novi representa um “novo concorrente na indústria de pagamentos”.
Marcus foi um dos responsáveis pela criação da criptomoeda em 2019, o que leva a crer que a carteira digital do Facebook poderia ter algum tipo de integração com o mercado de criptomoedas.

Críticas não faltam a Marcus Diem, por causa da dessa moeda digital, que os críticos dizem ser de caráter privado e de partir do princípio de ser aceita mundialmente. Hoje, a criptomoeda se limita a acompanhar o dólar.

O Facebook ainda não fez nenhuma divulgação oficial em relação ao serviço, nem informou nenhuma data de lançamento da plataforma. Porém, existem chances de ser em breve, já que o site está no ar (www.novi.com) e detalhe, está aceitando pré-cadastros para quem quiser ser um dos primeiros usuários.

Plataformas de pagamento

As plataformas de pagamento são ferramentas que auxiliam nas cobranças online que podem ocorrer de diferentes formas, como boletos, transferências e cartões de crédito e débito. É um tipo de transação que ocorre nos modos digital ou online, sem nenhuma troca física de dinheiro envolvida. As vantagens de usar esse tipo de serviço é evitar as burocracias atreladas aos bancos.

As plataformas vieram para ficar e ajudar as empresas a oferecer mais opções aos seus clientes.
Uma carteira digital, conhecida também por e-wallet, é como uma carteira tradicional. No entanto, ao invés de armazenar os cartões de crédito e débito físicos ou o próprio dinheiro em espécie, o armazenamento ocorre de forma eletrônica.

Comentários estão fechados.