Financiamento da Caixa é prorrogado por 4 meses

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A Caixa atendeu o pedido do presidente Jair Bolsonaro para que fosse aumentado o período da pausa do financiamento, de três meses para quatro meses.

A pausa da Caixa Econômica Federal (CEF) tem o objetivo de ajudar os clientes a enfrentar o momento atual, causado pela pandemia. Interrupção nos pagamentos já estava disponível desde abril.

A CEF informa que quem pediu a suspensão da cobrança por 90 dias, terá automaticamente a pausa prorrogada para 120 dias. Os pedidos que foram feitos nesta semana já serão para o período de 120 dias.

A estatal informou, que até 14 de maio, mais de 2,3 milhões de clientes pediram para pausar o financiamento.

A pausa no financiamento pode ser solicitado através do aplicativo ou por telefone.

Solicitação por aplicativo

Primeiro você deverá baixar o aplicativo Habitação Caixa, disponível para Android e IOS.
Ao abrir o aplicativo, clique em Solicitar Pausa, você terá que responder uma pergunta se quer usar caixa.gov.br para iniciar a sessão.

Escolha Continuar se já tiver cadastro, informe seu CPF e clique em Próximo.
Na tela seguinte você irá digitar a senha. Agora, se você não tiver cadastro, escolha a opção Cadastre-se e siga as instruções para definir a senha.

Preste atenção ao informativo, lendo com cuidado e depois clique em Próximo.
Será pedido para você informar um número de celular e clique no ícone que autoriza a Caixa a enviar SMS sobre sua solicitação Clique em Solicitar Pausa.
Será gerado um número de protocolo. A Caixa irá entrar em contato com você por SMS com informações sobre a solicitação.

Solicitação por telefone

Você irá ligar os telefones 3004-1105 ou 0800 726 0505, e escolha a opção 7, você deverá informar o número da conta na Caixa. Caso não possua conta, será necessário informar o número do seu CPF.

Como pedir pausa sendo pessoa jurídica?

Para que você solicite a pausa no financiamento habitacional de pessoa jurídica será necessário entrar em contato com o gerente de relacionamento.

Quem não poderá prorrogar?

As pessoas que usam o FGTS para pagamento de parte da prestação.
Quem tem mais de duas prestações atrasadas. Nesse caso, você só poderá solicitar uma renegociação de dívida pelo telefone 0800 726 8068, na opção 8.