Embora o mundo esteja em compasso de espera por causa da pandemia do COVID-19 com ações e bolsas instáveis, ainda existem algumas opções interessantes para quem quer investir sem muito risco. Uma delas é a aplicação de dinheiro em imóveis, em especial, terrenos.

A segurança é uma das principais vantagens de se fazer um investimento no setor imobiliário, uma vez que um imóvel é um ativo que consegue manter seu valor mesmo em tempos de crise financeira. Gladston Tannous, arquiteto e diretor comercial do empreendiento Flor d’Aldeia explica que com menos volatilidade se comparado a outros, um imóvel pode garantir renda para o futuro com ganho quase certo e vitalício. “O investimento em terreno, tanto em loteamentos abertos quanto em residenciais fechados, principalmente durante o período de execução das obras de infraestrutura (24 meses), encontra o menor valor/m2, já que as obras estão em seu início de cronograma. Isso garante valorização em torno de 22 a 25% ao ano. Depois da conclusão, a valorização cresce em proporção maior em função do estoque disponível, adensamento de residências e relação procura x oferta”.

Dados divulgados pela Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo (Arisp) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostram que 2019 foi um ano positivo para o setor imobiliário. As operações de compra e venda de casas e apartamentos, no acumulado de 12 meses até junho de 2019, foram quase 6% maiores do que em 2018. Esse é um indicativo importante da estabilidade que esse investimento pode oferecer. “Gosto de dizer que “quem investe em terra, não erra” porque o lote é uma moeda forte pouquíssimo sujeita às intempéries das bolsas ou humores de bancos. E essa é uma grande verdade. O aporte em um loteamento/residencial é vantajoso tanto para o empresário que o está produzindo – ele sempre irá lucrar, razão deste tipo de investidor seguir com novos loteamentos. – quanto para o comprador com a constante valorização de seu investimento.”, complementa.

Para quem não tem experiência e quer dar o primeiro passo com segurança no mercado imobiliário, Gladston aconselha: conte com ajuda profissional. “Em mais de 18 anos de carreira auxiliando pessoas a encontrarem os empreendimentos adequados para suas vidas eu consegui entender que um bom profissional de corretagem pode orientar de forma assertiva o comprador tanto para identificar o perfil de produto quanto para direcioná-lo na forma de investir. O recado é muito claro: investidores com perfil mais conservador que pretendem preservar seu patrimônio ao longo dos próximos 24 meses devem voltar seus olhos para “terra”, “terrenos” ou “lotes urbanos”. Apenas eles podem dar segurança e garantias”.

Residencial horizontal localizado em Mogi Mirim-SP, o Flor d’Aldeia alia sustentabilidade a bem-estar e bem-viver contemplando conforto, lazer e segurança em um espaço verde diferenciado, sofisticado e moderno.

Em sua trajetória, a Toekan Empreendimentos Imobiliários vem se adequando às tendências internacionais de urbanismo e paisagismo em seus empreendimentos, sempre priorizando o meio ambiente e a qualidade dos seus loteamentos.