Na segunda-feira (20) foi publicado pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União, portaria que interrompe os procedimentos operacionais e de gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único (CadÚnico).

A suspensão é para que se evitar aglomerações, e desta forma, possam se preservar a saúde de beneficiários e funcionários dos locais de cadastramento de famílias contra o coronavírus.

A portaria determina que os processos operacionais e de gestão permaneçam suspensos pelo período de 180 dias. o cálculo do fator de operação do Índice de Gestão. Descentralizada do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, para apuração do valor do apoio financeiro à gestão descentralizada nos âmbitos municipal, estadual e do Distrito Federal, também foram paralisados.

Nestas situações, o fator de operação do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família é que será utilizado.

Quarta parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família

auxilio-doença

O pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial, começou a ser pago para os beneficiários do Bolsa Família, nesta segunda-feira, 20 de julho e segue até 31 de julho.

Será pago o valor de R$ 600,00 tanto na quarta parcela quanto na quinta parcela.

Calendário de pagamentos da quarta parcela para o Bolsa Família de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Número final do NISData de recebimento
NIS final 120 de Julho
NIS final 221 de Julho
NIS final 322 de Julho
NIS final 423 de Julho
NIS final 524 de Julho
NIS final 627 de Julho
NIS final 728 de Julho
NIS final 829 de Julho
NIS final 930 de Julho
NIS final 031 de Julho