No Reino Unido Contadores tem suporte de psicólogos para suportar trabalho estressante

No Reino Unido instituição fornece suporte para contadores que tiveram problemas de saúde mental na profissão contábil.

Em uma pesquisa um em cada quatro profissionais do setor entre as idades de 18-24 pensa em abandonar o seu trabalho devido às pressões incapacitantes e da carga de trabalho estressante enfrentados todos os dias.

Por meio da parceria da  associação CABA com a XenZone, os contadores credenciados e terão acesso 24 horas a materiais de autoajuda, além de ferramentas de definição de metas e controle de humor. 

O serviço on-line, chamado Kooth, hospeda fóruns ao vivo moderados, permitindo o suporte ponto-a-ponto e mensagens interativas com os conselheiros. Os usuários também podem participar de sessões de aconselhamento on-line anônimas com terapeutas qualificados que estão disponíveis à noite e aos finais de semana; as sessões estão disponíveis nos dias úteis das 12h às 22h e das 18h às 22h nos fins de semana.

MaryJane Gunn, gerente de suporte da CABA, disse: ‘Esperamos que nossa parceria com a XenZone para oferecer à Kooth e seus serviços aos profissionais contábeis realmente ajudem a reduzir a pressão sobre os mesmos.

Profissional Jovens

Sabemos também que muitas vezes as pessoas mais jovens dentro dos escritórios não pedem ajuda por medo de mostrar fraqueza. Esperamos que essa nova parceria forneça uma saída anônima para eles, evitando que sofram sozinhos ”.

Fundada em 2004, a Kooth é credenciada pela Associação Britânica de Aconselhamento e Psicoterapia (BACP) e está agora disponível em mais de 100 áreas do grupo de comissionamento clínico do NHS (CCG). A comissão da CABA marca seu primeiro contrato nacional e seu primeiro fora do setor público.

Matéria Original: https://www.accountancydaily.co

Contadores estão entre os profissionais com mais risco de estresse e depressão