Nota fiscal eletrônica: o que é rejeição 904 e como solucionar?

É preciso muito atentar na hora do preenchimento para evitar inconsistências

Quem nunca se enganou ou errou na hora de executar uma tarefa? Isso também pode ocorrer na hora de preencher uma nota fiscal. Nesse universo pode acontecer de retornar caso identifique alguma inconsistência na emissão de nota fiscal eletrônica (NFe).

Rejeição 904, o que é?

Quando for emitida uma NFe com o campo meio de pagamento igual a sem pagamento e for informado o valor do pagamento diferente de zero retornará a Rejeição 904 Informado indevidamente campo valor de pagamento.

Se o espaço for preenchido, de fato, com o número zero, a NF será validada. Caso contrário, ocorrerá o retorno da Rejeição 904. A repetição prolongada desse e outros erros podem ser bem prejudiciais ao negócio no fim do dias. 

Como resolver o problema?

Se você está recebendo esta rejeição, é muito provável que você esteja informando o campo meio de pagamento igual a sem pagamento e o campo valor do pagamento diferente de zero,

Quer um exemplo? Vamos dar: Quando emite uma NF-e de devolução (modelo 55) e o tipo de pagamento for informado, com algum valor diferente de R$0,00 vai retornar a rejeição 904.  Neste caso para corrigir este erro é bem simples: 

  • Abra sua nota;
  • clique na aba ”cobrança”;
  • Depois clique em Nova Parcela;
  • Clique em Forma de Pagamento insira como – Sem pagamento;
  • No campo “Valor”  insira como R$0,00;
  • Clique em Gerar;
  • Dessa forma irá corrigir o erro dentro de sua nota.

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Comentários estão fechados.