Ao final do último mês de setembro, a Caixa Econômica Federal concluiu a distribuição dos R$ 8,129 bilhões oriundos do lucro do FGTS. Este valor refere-se a 96% do rendimento total do fundo atingido em 2020.
Conforme os dados da Caixa, cerca de 88 milhões de brasileiros receberam os repasses em suas contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Vale ressaltar que receberam àqueles que possuíam saldo em conta até 31 de dezembro de 2020.
No que diz respeito ao quanto foi depositado, isto irá variar conforme o saldo presente na conta até o referido período. Desta maneira, quanto maior fosse o valor presente no fundo, maior seria a fatia recebida.
Cabe enfatizar que a distribuição do lucro, não altera as regras de saque do FGTS, ou seja, o resgate do fundo continua apenas sendo permitido em algumas situações específicas, conforme o previsto na MP nº 889/2019.
Conforme a medida provisória nº 889/2019, o resgate do saldo presente no Fundo de Garantia só permitido nas seguintes situações:
Quem deseja conferir o saldo em conta no FGTS, bem como saber o quanto foi recebido do lucro do fundo, pode realizar este processo através dos seguintes canais:
Mín. 23° Máx. 34°