Nova parceria da Algar Telecom apoia gestão tributária

A solução "Gestão Fiscal" é resultado da ação conjunta com a Busca.Legal, utilizando tecnologia IBM Watson

0

O Brasil é o país onde as empresas destinam maior tempo para declarar todas as obrigações tributárias, de acordo com um levantamento feito pelo Banco Mundial. Cerca de 1.958 horas ao ano são destinadas a essas declarações. É nesse contexto que a Algar Telecom, empresa que atua com Tecnologia da Informação e Telecomunicações, presente em mais de 350 cidades brasileiras, anuncia uma nova parceria voltada ao gerenciamento tributário, com a Busca.Legal, pioneira em utilização de Inteligência Artificial para a área Fiscal e ganhadora do IBM Watson Build Award Latin American Champion 2017, parceira de negócios da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias.

Buscando otimizar a gestão fiscal de seus clientes, a Algar Telecom já havia anunciado anteriormente uma ação conjunta com a Systax. Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom, conta como iniciou o contato com as empresas. “A Systax é uma empresa referência no Brasil na área tributária e possui uma equipe de especialistas que acompanham todas as constantes mudanças de legislação. Além disso, também foi uma das empresas selecionadas pela Algar Ventures em um processo de Open Innovation”, diz.

A nova parceria com a Busca.Legal se deu após a realização de um levantamento realizado pelo Grupo Algar. “Por meio de uma pesquisa quantitativa identificamos as principais dores dos nossos clientes MPE, micro e pequenas empresas. Entre as dificuldades apontadas, uma delas era fazer a gestão tributária de seus itens. Com isto, fomos no mercado buscar parcerias que facilitassem de forma simples e inovadora este acompanhamento tributário dos itens pelos nossos clientes”, explica Melissa.

Segundo Fábio Rodrigues, sócio da Busca.Legal, o mercado de micro e pequenas empresas recebe um apoio maior com essa parceria, reforçando a importância de se atentar ao Compliance. “Os clientes do Grupo Algar encontram uma forma mais fácil de fazer a gestão tributária de suas empresas. Dessa forma, os empresários conseguem otimizar tempo. Independentemente do porte, as empresas devem-se atentar às questões de Compliance”, comenta.

Melissa pontua que duas em cada três empresas fecham nos primeiros dois anos. “Isso acontece por falta de gestão. Nós queremos contribuir para o sucesso de nossos clientes por meio de soluções que agreguem valor, reduzam custos e aumentem seu faturamento. Atualmente, nossos clientes têm muitas dúvidas em relação aos tributos que pagam na comercialização de mercadorias. Com a nossa solução Gestão Fiscal, estamos disponibilizando um ambiente seguro”, ressalta.

A Busca.Legal traz a inteligência artificial para a área fiscal como um forte apoio ao mercado MPE. “Utilizamos tecnologia cognitiva da IBM e pensamos em quanto ela pode apoiar as empresas de pequeno porte. É fundamental estarmos atentos com a gestão tributária e nossa ação em conjunto com a Algar Telecom trará uma otimização de tempo e maior confiabilidade aos clientes”, finaliza Paschoal Naddeo, sócio da Busca.Legal.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.