Olimpíada de Língua Portuguesa realiza formação para professores no Piauí

O concurso de produção textual de professores(as) e estudantes é de caráter formativo.

Os professores que prestam apoio pedagógico aos estudantes para a Olimpíada de Língua Portuguesa, do Programa Escrevendo o Futuro, podem participar do II Encontro de Formação Docente, com o foco na construção do texto Relato de Práticas.

O concurso de produção textual de professores(as) e estudantes é de caráter formativo.

A formação para professores acontecerá em ambientes virtuais, sendo em transmissões live, webinário, webconferência e muito mais.

O segundo encontro será realizado às 19hrs de quinta-feira (30 de Junho), na plataforma Youtube da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no endereço eletrônico.

O segundo encontro com na formação docente traz como tema “Relato de Prática: Reflexão e formação no diálogo com o/a professor(a)” e tem como público-alvo os professores da regional Nordeste (NE-1), que inclui os estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte.

Participam do evento formador as professoras e professores: Mônica de Souza (UFC/CE); Shirlei Alves (Uespi/PI); Jocenilton da Costa (município José da Penha/RN); Anailde de Freitas (município Manoel Emídio/PI); e Francisco Júnior (município Icó/CE).

A etapa de Relato de Prática inclui a atividade destinada ao profissional em sala de aula durante a Olimpíada de Língua Portuguesa. 

A proposta envolve um texto reflexivo escrito por um professor no qual ele relata suas experiências de ensino e aprendizagem vivenciada com sua turma.

Comentários estão fechados.