PI: Contadores esperam até 4h em fila para resolver pendências na Junta Comercial

0
31


A Junta Comercial do Piauí implantou nas últimas semanas um novo sistema de atendimento para os usuários. Dentre as mudanças estão a utilização de senhas e um guichê de consulta aos processos. Diante disso, os profissionais que buscam o serviço da JUCEPI declaram-se insatisfeitos com as mudanças e afirmam que há uma falta de organização administrativa da instituição.

Na manhã desta quinta-feira (12), uma longa fila se formou. Os contadores tiveram que esperar do lado de fora e no sol. “Hoje a gente espera de 3 a 4 horas na fila para receber atendimento e muitas vezes nem solucionamos os problemas, o sistema não é eficiente e só piorou”, afirma o auxiliar de escritório, Carlos Henrique Williame.

Segundo Narciso Macêdo, que precisa utilizar os serviços da Junta diariamente, as mudanças não são favoráveis à classe contábil. “Os documentos se perdem por falta de organização, eu tenho vários processos aqui desde o mês de outubro e não há resposta. O sistema de consulta de processos não me parece confiável e causa muitos transtornos aos que precisam vir até a Junta para utilizar um de seus serviços”, disse.

Segundo a Presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, os novos procedimentos têm como objetivo facilitar o atendimento e agilizar os processos dos profissionais. “Nós modificamos o sistema de atendimento para dar mais dinamismo e organização nos processos, mas estamos atentos às reivindicações dos usuários para que haja satisfação dos profissionais”.

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Elias Caddah, relatou que está acompanhando a implantação das novas normas e que já solicitou mudanças no atendimento e na demanda de processos. “O Conselho propôs melhorias como a implantação de senhas e um setor exclusivo para atender o profissional do interior com o objetivo de descentralizar as análises de processos na Junta”.

A JUCEPI, em parceria com o CRCPI, vai realizar um evento para conversar com os profissionais para que eles entendam como é o novo sistema e quais benefícios eles terão, e também ouvir as reivindicações dos usuários. A reunião acontece no dia 20. (Com informações Portal O Dia)

 

[useful_banner_manager banners=7 count=1]