Calendário de pagamento do PIS e abono salarial 2015/2016 Nascidos em Recebem a partir de Crédito em conta – CEF

 

pis

Confira na tabela acima a data de liberação do PIS/Pasep, conforme a data de aniversário do trabalhador

Caixa Econômica Federal já iniciou o pagamento do PIS/Pasep. Trabalhadores com direito ao abono salarial 2015/2016 têm até o dia 30 de junho do ano que vem para sacar o dinheiro. Após a data limite, os recursos são destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o gerente-geral da Caixa Econômica em Uberaba, Sérgio Bisinoto, ao contrário dos boatos que surgiram este ano, nada afetará o pagamento dos benefícios. “Na prática, o benefício está voltando a ser como era antes. Em anos anteriores, desde que o PIS foi constituído, ele sempre foi pago de acordo com uma tabela considerando a data de nascimento das pessoas. Começava-se a pagar em julho, para os nascidos neste mês, e ia até os nascidos em junho do ano seguinte. Nos últimos anos, o governo estava antecipando esse pagamento. O que aconteceu agora é que o governo voltou a obedecer à tabela. As regras, para fins de valores, não mudaram nada”, explica.

O pagamento conforme o calendário já começou normalmente no último dia 14, destinado aos correntistas da Caixa nascidos em julho, através de crédito em conta. Para quem não é correntista da Caixa, o pagamento foi liberado ontem. Para saber quando o recurso será liberado para os nascidos nos demais meses do ano, confira a tabela acima.

O gerente afirma que têm direito ao benefício os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) desde 2010, ou seja, com pelo menos cinco anos de cadastramento, que tenham trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2014 com carteira assinada por empresa, e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos mensais, cujos dados foram informados corretamente pela empresa do Ministério do Trabalho e Emprego, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2014.

Bisinoto destaca ainda que têm direito ao saque de rendimentos trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep até 4 de outubro de 1988 e que ainda tenham saldo na conta PIS. O pagamento obedece ao mesmo calendário do abono salarial.

Os inscritos no PIS que tiverem o Cartão do Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número do PIS. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800-726-0207 ou pelo endereço www.caixa.gov.br/pis.

(Com Jornal da Manhã)





[useful_banner_manager banners=21 count=1]

Comente

Comentários