Por que automatizar a obtenção das Notas Fiscais Eletrônicas

0
51

Neste vídeo eu explico por que uma empresa contábil deve buscar solução para automatizar parte ou todo determinado processo.

Não há como, manualmente responder a altura as solicitações realizadas pela Receita Federal e as demais autarquias governamentais, ou seja Secretaria da Fazenda e Secretarias Municipais.

De fato o contador assim como o empresário contábil em si, deve cada vez mais, buscar soluções para aumentar sua capacidade produtiva e com isso também aumentar sua competitividade e sobre tudo recuperar sua rentabilidade a tempos comprometida com tanto afazeres em nome de um detalhamento cada vez maior entregue a Receita Federal Brasileira através do SPED.

Tenho pleno entendimento que a Receita Federal Brasileira NÃO é o vilão da história, muito pelo contrário, quem dera todos os demais ministérios e órgãos governamentais fossem tão competentes, acredito piamente que este seja dentre todos, o órgão mais competente do governo, pois o nosso governo não padece por não recolher e sim por maus investimentos, não é verdade.

Então se vamos trabalhar com alguém tão competente é importante nos equiparamos e o contador neste contexto é, por bem ou mal, parceiro de trabalho da Receita Federal Brasileira. Então julga-se muito importante buscarmos cada vez mais corresponder aos anseios de nossos clientes, os contribuintes no caso, mas nunca deixa de lado os anseios de nossa federação, nossa pátria amada, representada neste contexto pela Receita Federal Brasileira.

E claro, assim como temos feito, vide cenário atual, cobrar que o dinheiro arrecadado, que diga-se de passagem não é pouco, seja melhor investido, os outros órgão do governo, os outros ministérios devem ser tão competentes quanto o Ministério da Fazenda.
 

 

Matéria: https://sobit.com.br/SMM_Canal_Sobit.aspx