Precisando de empréstimo? Sabia que você pode usar o FGTS como garantia

0

O momento atual é com certeza cheio de expectativas, novos caminhos, hora de se reinventar. Mas no mundo dos negócios, seguir novos caminhos, tem que ter grana.

E não tendo, é hora de recorrer a um empréstimo. Você sabia que o FGTS pode ser usado como garantia?

Esta possibilidade está em vigor desde abril, pode ser utilizado como pagamento ou garantia de empréstimo em instituições financeiras.

Na quarta-feira (27), foi feita pelo Ministério da Economia a última medida que estava faltando para liberar o uso do FGTS como garantia, que atualizou o Manual de Orientações às instituições financeiras da Caixa Econômica Federal. No Final de abril, o Conselho Curador do FGTS aprovou a modalidade de garantia.

Fique sabendo que a medida irá valer para linhas de crédito que serão contratadas a partir de 26 de junho.

O que há de melhor no empréstimo com garantia é que é permitido dar segurança para o banco que vai conceder o crédito em possíveis calotes. Acontecendo uma inadimplência, os bancos executam as garantias, o que diminui o risco das operações para o sistema financeiro.

Você poderá usar como garantia a totalidade do saque-aniversário, com isso o trabalhador vai obter o máximo de financiamento com base nos recursos em que tem direito. Mas você deve estar pensando e os juros? As taxas de juros que serão usadas, é a mesma do teto do consignado no serviço público.

Autorização de consulta ao valor do Saque-aniversário

FGTS
  • Você poderá usar o App do FGTS para autorização de consulta ao valor do saque-aniversário disponível para alienação/cessão de fiduciária;
  • Autorização para a instituição financeira consultar e solicitar bloqueio de parte do saldo de sua conta no FGTS;
  • Acompanhar a evolução da operação de alienação ou cessão contratada com o banco.