Você analisou os benefícios e vantagens de abrir uma  no e agora está preparado (a) para começar o processo de abertura. Para te ajudar a esclarecer algumas dúvidas, separamos neste texto quais são os documentos necessários para abrir sua .

Você vai precisar reunir os seguintes documentos:

a) Pessoais do empresário ou

1. e CPF;

2. Título de eleitor;

3. Último recibo de entrega do (imposto de renda pessoa física);

4. Comprovante de endereço;

5. Se casado(a), certidão de casamento.

Da futura

1. Comprovante de endereço.
Se você ainda não sabe onde sua vai residir, saiba que para de serviços, geralmente, as prefeituras aceitam que sejam registradas no endereço residencial do empresário como o endereço da , em especial, quando você não tiver colaboradores e/ou não atender pessoas neste endereço. Caso haja a necessidade de colaboradores, você poderá ter apenas 01 (um) se a for constituída em condomínio residencial.

Caso o seu endereço residencial seja num condomínio, é importante também consultar as regras com o seu síndico ou fazer a leitura do estatuto para certificar-se da possibilidade da abertura da . Neste caso a prefeitura poderá solicitar um documento que comprove a ciência dos condôminos que sua será constituída naquele local apenas para domicílio fiscal (receber correspondências por exemplo) sem recepcionar clientes.

2. Número do carnê de IPTU (localizado no carnê do IPTU do imóvel)
Estas informações serão usadas pelo seu contador para a elaboração de contratos, requerimentos e protocolos online na , Receita Federal e Prefeitura. Também serão usados para conferir informações que devem constar nos documentos do processo. Erros no preenchimento de informações são a maior causa de problemas nos processos de registro de !

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