Quanto custa abrir uma empresa MEI?

0

Ser Microempreendedor Individual, é exercer suas atividades profissionais de maneira autônoma, quando o cidadão formaliza o seu negócio ele passa a ter um CNPJ e várias outras vantagens, tendo facilidade para abrir contas bancárias, emissão de notas fiscais, resumindo o cidadão terá crédito no mercado. 

No conteúdo de hoje vamos explicar quanto custa para abrir uma empresa MEI.

Acompanhe e fique por dentro do assunto. 

Formalização de uma empresa 

Os pequenos empresários que querem regularizar seu negócio, poderá fazer jus de uma carga tributária menor, todo MEI faz suas contribuições mensal para o Simples Nacional.

Neste ano de 2021 o salário mínimo foi reajustado, o valor agora é de R $ 1.100, portanto os valores do DAS mudaram, ficando da seguinte forma: 

  1. R $ 61 para comércio e serviços juntos; 
  2. R $ 60 para prestação de serviços;
  3. R $ 56 para indústria ou comércio. 

Qual é o prazo para realizar este pagamento? 

É necessário efetuar o pagamento sempre no dia 20, caso contrário o empreendedor poderá ter problemas sérios, como o cancelamento do CNPJ, além de ficar com dívidas no CPF. 

Designed by @katemangostar / freepik
Designed by @katemangostar / freepik

Quais os requisitos para se tornar um MEI? 

  1. Ter um faturamento anual de R $ 81 mil por ano;
  2. O microempreendedor não pode ter nenhuma participação na empresa, (Sócio, proprietário ou administrador);
  3. O MEI pode contratar no máximo um funcionário. 

Se você se enquadra nestes requisitos, o segundo passo é fazer um cadastro pelo Portal do Empreendedor, informar seus dados pessoais e os dados da conta Brasil Cidadão. 

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Laís Oliveira