18°C 29°C
Uberlândia, MG

Quer divulgar seu negócio? Confira 3 dicas de plataformas que vão te ajudar!

Quer divulgar seu negócio? Confira 3 dicas de plataformas que vão te ajudar!

16/10/2020 às 13h52 Atualizada em 16/10/2020 às 16h52
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:

Não há dúvidas de que o novo coronavírus e o isolamento social trouxeram mudanças drásticas e permanentes na sociedade, nos levando hoje ao que chamamos de “novo normal”.

Continua após a publicidade

A crise econômica fez com que cerca de 300 mil pessoas passassem a fazer parte da estatística do desemprego no Brasil apenas na primeira semana de agosto, chegando a 12,9 milhões o total de trabalhadores em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assim, quem tinha o desejo de empreender percebeu que era a hora de tirar o sonho do papel e torná-lo real. 

Apesar do cenário preocupante, entre março e julho deste ano, o Portal do Empreendedor registrou mais de 551 mil novos microempreendedores no Brasil, 16.788 a mais que no mesmo período de 2019.

Para quem faz parte dessa estatística e começou o seu negócio em meio à pandemia, mas possui pouca verba para divulgação, conheça três plataformas que podem ajudar nesta jornada.

MeuVizinho.me

Continua após a publicidade

Você gostaria de conquistar clientes dentro da própria vizinhança, evitando gastos com deslocamentos?

O MeuVizinho.me é a primeira rede social de consumo local do Brasil, que tem como principal propósito conectar e unir pessoas que estão próximas.

Smiling woman texting on her phone

Na plataforma, o usuário cadastra os seus produtos e/ou serviços, de maneira totalmente gratuita, e tudo fica disponível para pessoas que estão em um raio de até 12 quilômetros.

Atualmente, o webapp está presente em todos os estados do Brasil e possui mais de 18 mil pessoas cadastradas. 

Continua após a publicidade

leadlovers

Desde sempre, a propaganda é a alma do negócio - seja o boca a boca, comerciais de TV e rádio, flyers e outdoors, e na Internet - principalmente agora, com o isolamento como prevenção à Covid-19.

E com os pequenos negócios não é diferente. Diego Carmona, CVO e fundador da leadlovers, plataforma de marketing digital, comenta que a maioria dos clientes são micro e pequenos, além de autônomos, que divulgam seus produtos e serviços, de forma simples e automatizada, captando e alimentando leads, melhorando o relacionamento com o seu consumidor e minimizando o impacto do isolamento.

Bagy

O varejo físico foi um dos mais impactados pelo novo coronavírus. Diante deste cenário, o Bagy teve um importante papel.

A plataforma, que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus e-commerces, mais que dobrou o número de clientes na pandemia, em sua maioria varejistas físicos que viram no e-commerce um meio de sobreviver à crise.

Vestuário, acessórios e artigos para bebês foram os setores que mais entraram para o Bagy no período entre março e agosto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
30°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 29°

29° Sensação
2.57km/h Vento
35% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h27 Nascer do sol
05h52 Pôr do sol
Qui 30° 18°
Sex 31° 19°
Sáb 30° 19°
Dom 30° 18°
Seg 29° 16°
Atualizado às 16h07
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,01%
Euro
R$ 5,57 +0,43%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,41%
Bitcoin
R$ 319,793,01 -3,50%
Ibovespa
125,924,19 pts -1.12%
Publicidade
Publicidade