Saiba como funciona o Cartão do Auxílio Brasil

De acordo com o Ministério da Cidadania, 3,2 milhões de unidades do cartão com chip foram emitidas no último mês.

Beneficiários do Auxílio Brasil começaram a receber os novos cartões bancários que substituíram os cartões do Bolsa Família, que continuam válidos.

De acordo com o Ministério da Cidadania, 3,2 milhões de unidades do cartão com chip foram emitidas no último mês.

Mais de 6,6 milhões de famílias que passaram a ter direito ao Auxílio desde novembro de 2021 também vão receber o cartão.

Somente os beneficiários cadastrados no programa a partir de dezembro de 2021 e aqueles que recebem o benefício na modalidade poupança digital vão receber o cartão neste primeiro momento.

Os que se encaixam nesses requisitos não precisarão solicitar o cartão, que será distribuído gratuitamente e quem ainda não recebeu poderá seguir sacando o benefício com o antigo cartão do Bolsa Família.

Este novo cartão bancário possibilita o acesso gratuito aos seguintes serviços: até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente; até dois saques por mês em bancos 24h; até três transferências por mês, para contas de outros bancos; transferências ilimitadas para contas da Caixa e transferências e recebimentos ilimitados via Pix.

Para acompanhar a entrega do novo cartão, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 0800 104 0104 ou 4004-0104 (para capitais e regiões metropolitanas). 

Depois de receber o cartão, é necessário cadastrar uma senha nas agências da Caixa, lotéricas ou pelo aplicativo Caixa Tem.

Aumento no valor

O Auxílio Brasil no valor de R$ 600 pode começar a ser pago em agosto deste ano. O governo destina, atualmente, pelo menos R$ 400 para cerca de 18,15 milhões de famílias inscritas no programa.

O aumento no benefício provocará um gasto extra de R$ 26 bilhões.

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