A Central de Atendimento 135 passou por mudanças para melhorar o atendimento aos cidadãos. Agora o cidadão não precisa mais ouvir todo o menu para escolher o serviço desejado. Por isso, segue abaixo o mapa do roteiro de atendimento do telefone 135 justamente para facilitar na hora de pedir pelo telefone.

Também é possível conferir a versão feita para distribuição nas agências clicando aqui.

A ligação do telefone fixo é de graça e o horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico é 24h.

Confira:

1- Ligue 135

2- Informe seu CPF

3- Selecione as opções de acordo com o serviço desejado

( ) Resultado de perícia médica: digite – 1

( ) Consultar data e local de pagamento de benefício: digite – 2

( ) Requerer benefício, CTC ou agendar perícia médica: digite – 3

( ) Consultar andamento do pedido: digite – 4 – 1

( ) Agendar cumprimento de exigência: digite – 4 – 2

( ) Cancelar requerimento: digite – 4 – 3

( ) Para cópia de processo: digite – 5 – 1

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( ) Para agendar retirada de extrato de benefício: digite – 5 – 2 – 1

( ) Para agendar retirada de extrato previdenciário: digite – 5 – 2 – 2

( ) Para agendar retirada de extrato de consignações: digite – 5 – 2 – 3

( ) Para agendar retirada de extrato de imposto de renda: digite – 5 – 2 – 4

( ) Para agendar retirada de carta de concessão: digite – 5 – 2 – 5

( ) Para agendar retirada de declaração de benefício: digite – 5 – 2 – 6

( ) Para solicitar pagamento de benefício não recebido: digite – 6 – 1

( ) Transferir benefício para outra Agência do INSS: digite – 6 – 2

( ) Bloqueio/desbloqueio de benefício para empréstimo: digite – 6 – 3

( ) Alterar forma de pagamento: digite – 6 – 4

( ) Revisão: digite – 6 – 5

( ) Outros serviços: digite – 6 – 6

( ) Informações sobre o aplicativo Meu INSS: digite – 7 – 1

( ) Informações sobre contribuição ao INSS: digite – 7 – 2

( ) Informações sobre aposentadoria por idade urbana: digite – 7 – 3 – 1

( ) Informações sobre aposentadoria por idade rural: digite – 7 – 3 – 2

( ) Informações sobre aposentadoria por tempo de contribuição: digite – 7 – 3 – 3

( ) Informações sobre aposentadoria com deciência: digite – 7 – 3 – 4

( ) Informações sobre aposentadoria especial: digite – 7 – 3 – 5

( ) Informações sobre auxílio-doença: digite – 7 – 4

( ) Informações sobre pensão por morte: digite – 7 – 5

( ) Informações sobre salário-maternidade: digite – 7 – 6

( ) Informações sobre auxílio-reclusão: digite – 7 – 7

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( ) Informações sobre benefícios assistenciais: digite – 7 – 8

( ) Informações sobre outros serviços: digite – 7 – 9

( ) Elogios, sugestões, denúncias ou reclamações: digite – 8

( ) Outras solicitações ou falar com um atendente: digite – 0



Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

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Conteúdo original João Leandro Longo Advogado. Formado em Direito pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci em 2017. Cursou Aprimoramento em Direito Previdenciário e Trabalhista em Faculdade Legale. Possui amor ao desafio e vê o estudo como uma forma de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. – Atuante em Direito Previdenciário, Trabalhista, Civil, Família e Criminal.

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