Durante a Feira do Empreendedor SebraeSP 2018 (de 7 a 10 de abril), os microempreendedores individuais (MEIs) e microempresários (ME) terão a chance de sair do evento com proposta de crédito feita 100% digital para seus projetos, como compra de equipamentos e material para estoque, expansão, fluxo de caixa e quitação de dívidas. O acesso será totalmente gratuito por meio da plataforma do Serasa Empreendedor, que oferece serviços e informações voltadas para ajudar o microempreendedor.

Promovido pela Serasa Experian, o espaço “Soluções de Crédito” ocupará uma área de 264 metros quadrados e vai contar com 20 tablets para simulação de crédito com empresas que investem neste segmento. Sejam fintechs, cooperativas de crédito e bancos, como Biva, Biz Capital, Caixa Crescer, Nexoos, Sicredi, Tutu Digital, entre outros. Além disso, MEIS concluintes pelo programa Super MEI poderão ter acesso à linha de crédito “Juros Zero”, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que é responsável pela equalização dos juros, desde que tenham completado o programa de capacitação em curso correlato com a atividade e não apresentem restrições cadastrais.

O espaço “Soluções de Crédito” vai funcionar das 10 às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de abril, com entrada franca.

“A simulação poderá apresentar diversas ofertas, de acordo com cada necessidade, além de orientar de maneira simples e didática como fazer uma solicitação que tenha mais chance de ser aprovada”, explica o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Victor Loyola. “O empresário já visualiza a proposta na hora e, se tiver interesse, conforme o parceiro escolhido, conclui a transação diretamente na plataforma.”

48% dos MEIs encontram dificuldades para conseguir empréstimo

Segundo pesquisa da Serasa com microempreendedores, 48% deles encontraram dificuldade para conseguir empréstimos, principalmente voltados à quitação de dívidas ou ampliação. 43% enfrentaram problemas com a falta de crédito e burocracia na hora de abrir o negócio. Além disso, 65% dos empresários afirmaram que teriam necessidade de financiamento nos próximos 12 meses. Ainda de acordo com outro levantamento da companhia, para 58% dos microempresários, buscar recursos em um banco que ofereça melhores condições de prazo e taxas de juros é a prioridade.

“Nosso objetivo é oferecer a esses microempreendedores alternativas para o crescimento de seus negócios e aproximá-los das instituições que priorizam investimentos para esta categoria. De maneira personalizada e digital, precisamos empoderar esses empresários, que hoje possuem crédito limitado no mercado”, ressalta Loyola.

Score MEI

Ainda segundo levantamento, do grupo que afirmou saber o motivo do empréstimo ter sido negado, foram levantados como fatores o score baixo e o fato de ser MEI. “O acesso à pontuação de crédito garante, principalmente aos microempresários e microempreendedores individuais, informações adicionais na hora de buscar recursos”, diz Loyola.

No stand do Serasa Empreendedor os empresários poderão consultar gratuitamente o score da sua empresa. No score, as companhias são pontuadas de 0 a 1.000, ou seja, quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de a empresa honrar seus compromissos financeiros nos próximos seis meses. De acordo com levantamento inédito da Serasa Experian, a média do score do microempreendedor brasileiro é 440.

A pontuação pode ser usada como uma informação adicional para a tomada de decisão no momento de concessão de financiamentos. Para compor o Score Empreendedor são analisadas informações como: dados cadastrais, pendências ativas, histórico de pendências e relacionamento das empresas e de seus sócios com o mercado. O score é um dos modelos estatísticos existentes no mercado para a análise de risco de crédito. As empresas podem utilizar outros que são desenvolvidos de acordo com as suas necessidades.

Por que não consigo crédito para o meu negócio?

Este será o tema do bate-papo no segundo dia da Feira do Empreendedor (8/04), a partir das 12h30. O objetivo é estimular um debate, fazendo o empreendedor pensar sobre eventuais falhas que esteja cometendo na condução de sua empresa e o que pode ser melhorado, além de alertar sobre a busca pelo financiamento certo.

Serviço

Evento: Feira do Empreendedor 2018

Quando: de 7 a 10 de abril de 2018 das 10h às 21h
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo, SP.

Outras informações aqui ou pelo telefone 0800 570 0800.

Bate-papo: Por que não consigo crédito para o meu negócio?

Quando: 8 de abril de 2018

Horário de início: 12h30

Via Agência Serasa

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.