Trabalhador com nome sujo pode usar o FGTS para contratar empréstimo

Os trabalhadores que estejam com nome sujo também podem pedir empréstimo com garantia do FGTS

Estar com o nome negativado nos principais órgãos de proteção ao crédito pode ser um grande problema na hora de buscar por crédito. No entanto, a situação não impede completamente a contração de um empréstimo.

Contudo, como sabemos das dificuldades que as pessoas que estão com nome sujo passam para conseguir crédito, vamos abordar uma possibilidade que estes trabalhadores têm ao utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Logo, mesmo o trabalhador que atualmente esteja com restrição em seu nome pode conseguir realizar a antecipação do saque-aniversário do FGTS, nessa modalidade o trabalhador consegue antecipar até três anos de saque de uma única vez.

Antecipação do saque-aniversário

Os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário podem contar com uma modalidade de crédito que antecipa até 3 anos de saque de uma única vez.

Vale lembrar que o saque-aniversário é uma modalidade opcional, em que o trabalhador ao aderir passa a ter direito de receber anualmente uma parte do saldo vinculado ao FGTS.

Assim, o crédito permite antecipar até três anos de uma vez só. A antecipação do saque-aniversário pode ser feita mesmo pelos negativados, pois, possui o saldo do FGTS do trabalhador como garantia, reduzindo assim a taxa de inadimplência do serviço.

Como realizar o empréstimo

Como dito anteriormente, a modalidade é permitida para os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário. Assim, o procedimento pode ser feito diretamente pelo aplicativo FGTS, disponível para celulares Android e iOS.

A antecipação pode ser realizada por pessoas que estejam com nome sujo, e você ainda pode optar pela solução para quitar dívidas, investir ou gastar com seus planos pessoas. No entanto, a antecipação do saque aniversário exigirá os seguintes critérios:

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Estar com o CPF regularizado junto à Receita Federal;
  • Ter saldo na conta do FGTS;
  • Optar pela modalidade saque-aniversário.

Entendendo os critérios vamos ver o passo-a-passo para solicitar a antecipação do saque-aniversário:

  1. Acesse o aplicativo FGTS ou o internet banking da Caixa para os correntistas;
  2. Selecione a opção “Antecipação do saque-aniversário”;
  3. Aprove no aplicativo do FGTS que outros os bancos consultem seu saldo;
  4. Escolha os valores e períodos a serem antecipados, conforme as regras da instituição financeira que deseja;
  5. Insira sua assinatura eletrônica (senha) para confirmar. E pronto, um comprovante de solicitação aparecerá na tela do seu celular.

Comentários estão fechados.