Tudo o que você precisa saber sobre o Cartão do Bolsa do Povo em SP

O saque de todos os benefícios serão feitos nesse mesmo cartão, você não receberá cartões diferentes para cada benefício.

O governo do estado de São Paulo criou um programa visando amparar núcleos familiares que tenham perdido sua renda durante a pandemia da Covid-19. Este programa de ajuda conta com diversos benefícios: Vale Gás, SP Acolhe, Via Rápida, Ação Jovem, Bolsa do Povo Educação, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Bolsa-Trabalho, Novotec Expresso e Renda Cidadã.

O recebimento de todos esses benefícios é feito de forma centralizada pelo cartão do Bolsa do Povo, caso você se enquadre nos benefícios deve solicitar o seu.

Como conferir os benefícios e pedir meu cartão?

Para efetuar sua inscrição no programa siga as instruções:

  1. Acesse o site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/ e selecione o programa que deseja se inscrever
  2. Leia as instruções e se decidir continuar clique na opção “Se inscrever” 
  3. Preencha a ficha com os dados solicitados
  4. O programa é destinado para aqueles que não possuem nenhuma comorbidade relativa à Covid-19, se essa for a sua situação, continue clicando em “Próxima etapa”
  5. Nesta etapa você deve escolher 3 escolas próximas de sua moradia, feito isso clique em “Próxima etapa”

Após estes cinco passos você estará cadastrado, e precisará esperar a resposta do governo de SP.

Para aqueles que já se cadastraram e receberam seu cartão, nós sabemos que muitas pessoas ainda têm dúvidas, como, por exemplo, a forma de sacar o dinheiro e como desbloquear o cartão, onde podem usar o benefício, entre outras. Se você é uma dessas pessoas esse artigo é para você!

Primeiramente saiba que desde o dia 20 de agosto, que os valores de dois dos benefícios foram concedidos para saque, os valores do SP Acolhe e do Vale Gás. O Vale Gás com valor de R$ 100, que será depositado a cada 2 meses (até atingir 3 parcelas), e o SP Acolhe com valor de R$ 300, que será depositado todos os meses (até atingir 6 parcelas).

Recebi o cartão, como desbloqueio?

O ato de desbloquear o cartão deve ser feito no caixa eletrônico do Banco do Brasil ou Banco24Horas, você também pode optar por estabelecimentos conveniados a um dos dois bancos, como, por exemplo, lotéricas. 

Você pode desbloquear o cartão e em seguida já sacar já efetuar o saque, porém deve ter antes gerado o protocolo como explicaremos em seguida.

Como posso retirar o dinheiro?

Para sacar o dinheiro é preciso gerar um protocolo no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/, clique em entrar, se você não acessou essa opção antes deverá utilizar em seguida a opção “cadastrar-se aqui”, caso já tenha se cadastrado anteriormente conclua seu acesso, na página seguinte você poderá gerar o protocolo, após gerar basta ir aos mesmos caixas eletrônicos onde é permitido desbloquear o cartão e informar o código para concluir o saque.

O saque de todos os benefícios serão feitos nesse mesmo cartão, você não receberá cartões diferentes para cada benefício.

Tenho alguma restrição sobre onde usar o dinheiro? 

Não, os benefícios não têm restrição sobre comércios específicos, você pode usufruir do benefício da forma que preferir.

O que fazer caso tenha direito a algum benefício, mas não o tenha recebido?

Caso tenha direito aos benefícios, no entanto, não tenha recebido você terá que falar com a central de atendimento no telefone 0800 7979 800, a central conta com atendentes nos horários de 8 horas até às 18 horas de segunda a sexta-feira, mas o atendimento eletrônico pode ser acessado 24 horas.

Caso deseje pode também entrar em contato para solicitar ajuda pelo WhatsApp, o atendimento é eletrônico e para acessar você deve salvar o número (11) 98714-2645 em seu celular e enviar uma mensagem com um “olá”, o sistema então disponibiliza opções para sua escolha.

Comentários estão fechados.