Última parcela do auxílio começa para todos neste final de semana

0

Este final de semana com certeza é um dos mais importantes para os pagamentos do auxílio emergencial, isso porque neste sábado será finalizado o ciclo 5 de pagamento em poupança social digital além de se iniciar o pagamento do ciclo 6 no domingo para todos os beneficiários.

À partir de domingo, todos os beneficiários que começarem a receber uma nova parcela do auxílio emergencial devem ficar cientes de que estão recebendo a última parcela do programa emergencial. Sendo assim não terá mais nenhuma outra parcela para receber.

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Pagamentos do final de semana

Neste final de semana além da Caixa Econômica Federal finalizar o ciclo 5 de depósito, será iniciado o ciclo 6 de pagamentos, o último do auxílio emergencial. Veja:

Sábado (12 de dezembro) – Inscritos via aplicativo, site e CadÚnico que não recebem o Bolsa Família nascidos em Dezembro recebem a 8ª parcela do auxílio emergencial.

Domingo (13 de dezembro) – Inscritos via aplicativo, site e CadÚnico que não recebem o Bolsa Família nascidos em Janeiro e Fevereiro recebem a 9ª parcela do auxílio emergencial.

A relação de saques em dinheiro e transferência bancaria do ciclo 5 e 6 ficam pra janeiro de 2021, com exceção dos beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro, para estes o saque dos dois ciclos será liberado ainda esse mês, confira:

Datanúmero de beneficiadosmês de nascimento
19 de dezembro de 2020 (sábado)6,9 milhõesjaneiro/fevereiro
04 de janeiro de 2021 (segunda-feira)3,8 milhõesmarço
06 de janeiro de 2021 (quarta-feira)3,6 milhõesabril
11 de janeiro de 2021 (segunda-feira)3,8 milhõesmaio
13 de janeiro de 2021 (quarta-feira)3,6 milhõesjunho
15 de janeiro de 2021 (sexta-feira)3,6 milhõesjulho
18 de janeiro de 2021 (segunda-feira)3,6 milhõesagosto
20 de janeiro de 2021 (quarta-feira)3,7 milhõessetembro
22 de janeiro de 2021 (sexta-feira)3,6 milhõesoutubro
25 de janeiro de 2021 (segunda-feira)3,5 milhõesnovembro
27 de janeiro de 2021 (quarta-feira)3,5 milhõesdezembro

Novos prazos para contestação

O Governo Federal abre um novo prazo para que os trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial negado, bloqueado ou cancelado realizarem uma nova contestação.

O cidadão que teve o benefício bloqueado, negado ou cancelado poderá pedir uma nova revisão este mês de dezembro. A possibilidade de revisão será pelo site da Dataprev.

Existem três casos onde é possível contestar a negativa do auxílio emergencial e é preciso ficar atento as datas para tal, veja.

  1. Caso em que extensão do auxílio foi cancelada – A contestação neste caso pode ser realizada até o dia 18 de dezembro.
  2. Caso em que o benefício foi suspenso devido a indícios de irregularidades – A contestação neste caso pode ser realizada até o dia 20 de dezembro.
  3. Caso de não atendimento aos novos critérios – A contestação neste caso pode ser realizada entre os dias 17 a 26 de dezembro