A Contabilidade muitas vezes ultrapassa a área profissional e torna o contabilista um colaborador direto para longevidade das pequenas empresas brasileiras. Em um país onde a mortalidade das empresas é tão grande, o fator gestão é um diferencial definitivo.

É com este pensamento, que o Contador Luiz Corrêa, vem administrando sua empresa contábil(www.contabilidadeluizcorrea.com.br)  há mais de 25 anos. Com perfil perfeccionista, Luiz Corrêa é daqueles profissionais que buscam incansavelmente a eficiência em novas tecnologias. Por exemplo: em seu escritório a redução do retrabalho já chegou a 80% e tem a meta de eliminar em 100% o uso de papel .

“Nós temos uma busca constante pela inovação, focando na redução de custos operacionais. O retrabalho é um câncer no trabalho do contador e aqui nós chegamos muito perto de eliminar isso. Além do mais, até em 2020 eliminaremos o fluxo de papéis completamente”, explica Corrêa.

Todo este processo não está acontecendo da noite para o dia, foi necessário capacitar sua equipe, mudar o perfil de seus mais de 200 clientes e encontrar ferramentas gerenciais que tornasse isso possível.

Um ponto crucial era a integração online dos seus clientes com seu software contábil, precisava de uma ferramenta confiável, eficiente e principalmente de baixo custo, já que o processo envolvia pequenas empresas e qualquer falha de avaliação poderia adiar seu projeto.

Após buscar informações no mercado, Luiz Corrêa chegou ao ContaAzul, sabia que indicar uma ferramenta para seus clientes seria um passo que impactaria muito o negócio deles e qualquer consequência seria de sua total responsabilidade. Por isso precisava de um sistema que trouxesse produtividade, recursos gerenciais e ao mesmo tempo fosse fácil de implantar e usar, que agregasse valor tanto para seu escritório como para seus clientes.

Com o ContaAzul, Corrêa não apenas achou estes recursos, mas também a parceria necessária para usar bem todos os recursos. A empresa tem um time de treinamento que dá toda atenção necessária tanto para o escritório contábil quanto para os clientes, permite ao Luiz e sua equipe manter o foco nas necessidades dos empreendedores.

Em pouco tempo os resultados alcançados foram tão impressionantes, que Corrêa diz ter revolucionado a sua carreira como empresário contábil. “ver os meus clientes gerenciarem suas empresas com eficiência e meus colaboradores se sentirem parte desta conquista é uma sensação de realização muito grande” afirmou.

Hoje Luiz Corrêa além de atuar no mercado contábil, atua também na gestão financeira de micro e pequenas empresas e para isso constituiu a empresa Administrar Online (www.administraronline.com) . A primeira empresa no Brasil que se tem conhecimentos de ter sido concebida para administrar via web e em tempo real micro e pequenas empresas em todo país. Esse novo segmento tem contribuído também para a produtividade dos colegas contadores com clientes em comum com a Administrar Online, pois eles recebem mensalmente o arquivo de integração da contabilidade  pronto para ser importado para seu sistema contábil.


Luiz Corrêa também deixou uma dica para os contadores que buscam a integração de seus clientes, “Plante a semente do conhecimento, dissemine materiais de gestão, como artigos, vídeos e conte com um parceiro de tecnologia eficiente e comprometido com seus objetivos”, afirmou o Corrêa.  

Hoje o Escritório Contábil de Luiz Corrêa se tornou o primeiro parceiro nível Platina do ContaAzul para Contadores com mais de 50 clientes já utilizam o sistema integrado com a contabilidade.

Deixe uma resposta