05 Filmes para motivar o empreendedor em 2021

0

Os filmes de empreendedorismo são uma ótima ferramenta motivadora para as pessoas que pensam em montar seu próprio negócio, eles trazem grandes ensinamentos contando histórias de superação e sucesso.

Por isso o jornal contábil preparou uma lista com 05 filmes, para te ajudar a começar o ano pensando positivo e com muita inspiração para poder empreender, confira:

01 – Steve Jobs

Dirigido por Danny Boyle, o longa de 2015 retrata três fases da vida de Steve Jobs, sócio-fundador da empresa Apple e gênio da tecnologia.

A história não abrange apenas a vida profissional do personagem,é focada também na vida pessoal dele.

Esse filme inspira empreendedores à medida que comprova como coragem, foco e persistência são essenciais ao sucesso de qualquer negócio.

Também revela o impacto que o marketing tem sobre uma marca, já que Jobs sempre conseguiu cativar o público e a mídia, apesar de sua personalidade forte e polêmica.

02 – O Homem que Mudou o Jogo

Baseado em uma história real e longe de ser um filme sobre esportes, o filme de 2012 conta a história do gerente de um time de baseball que tenta montar um time competitivo mesmo com uma situação financeira desfavorável.

O gerente geral, Billy Beane, tem o desafio de cuidar do time, mas possui poucos recursos e a concorrência de grandes times é brutal.

Para conseguir maior rendimento, ele desenvolve uma complicada análise estatística de seus jogadores, tornando possível fazer mais com menos. Como toda empresa precisa estar atenta à economia de recursos, essa é uma história que pode inspirá-lo a buscar alternativas pouco evidentes para chegar ao sucesso sem gastar demais.

Uma frase vista no filme é importante para os potenciais empreendedores que ainda se apegam à zona de conforto: Quando as coisas não funcionam bem, mude seu jogo, ou seja, inove!

03Golpe de Gênio

O filme é extremamente recomendado para aqueles que estão sem motivação para os empreendimentos ou mesmo desacreditados de seus projetos.

O longa de 2009 traz a história de um personagem motivado e de criatividade duvidosa, que conta sempre com o apoio de seu amigo que é dono de uma habilidade natural para vendas e para criação de estratégias.

No decorrer do filme, a história mostra que os negócios da dupla desandam e começam a tomar um rumo muito diferente do desejado.

Entretanto, a persistência e a coragem de tentar uma vez mais poderão ser fundamentais para dar a volta por cima.

04 – A Rede Social

O filme conta a história de Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, mostrando a criação da rede dentro da universidade de Harvard, em 2003.

Em apenas seis anos, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história.

Com a proposta de levar as interações entre pessoas para o mundo virtual, o Facebook se tornou a maior rede social do planeta.

Assim como em Steve Jobs, o filme demonstra que a genialidade não garante a consolidação de uma marca. Mais do que criatividade, é preciso ter extrema dedicação para colocar o sonho em prática.

O filme é ideal para entender como esta ferramenta foi idealizada e como esse mecanismo funciona, além disso, compreender a visão do criador dessa rede, pode ajudar na criação de ideias e inspirar o empreendedorismo.

05 – Coco Antes de Chanel

O filme é sobre Coco Chanel, famosa estilista francesa e criadora da empresa que leva seu sobrenome.

Como o próprio título indica, a obra é focada na fase anterior à fundação da companhia e narra a vida pessoal da protagonista, incluindo a infância pobre e os relacionamentos amorosos.

Coco Chanel revolucionou o mundo da moda ao ousar se vestir com roupas masculinas quando todas as mulheres usavam os desconfortáveis espartilhos e outros adereços exagerados.

Como não poderia deixar de ser, o início da carreira de Coco não foi fácil. Ela precisou vencer diversos obstáculos – da pobreza extrema aos costumes de sua época – para conseguir o que queria.

Para empreendedores – em especial às mulheres – é um ótimo filme sobre perseverança e coragem.

Fonte: Agência Mkt Idea