5 coisas que você precisa saber antes da abertura do mercado de ações nesta quinta-feira

0

1. Ações definidas para aparecer em relatórios de ganhos sólidos

Os futuros de ações dos Estados Unidos subiram na quinta-feira após resultados de ganhos melhores do que o esperado e com os rendimentos do Tesouro caindo, mesmo após fortes dados econômicos.

  • As ações do Bank of America (Banco da América) subiram à medida que os ganhos no primeiro trimestre ultrapassaram as expectativas sobre o crescimento do “trading” e dos bancos de investimento. O Citigroup viu quase o mesmo;
  • As ações da PepsiCo ganharam terreno depois que a fabricante de lanches e bebidas disse que as vendas no último trimestre aumentaram quase 7%, superando as estimativas;
  • As ações da UnitedHealth, um componente da Dow, avançaram depois que os resultados superaram as estimativas, e a seguradora de saúde elevou a orientação para 2021.
  • As ações da Delta ganharam força depois que a companhia aérea divulgou um prejuízo trimestral de quase US $1,2 bilhão, mas disse que espera atingir o ponto de equilíbrio em junho, à medida que as reservas melhorarem.

Na quarta-feira, o S&P 500 caiu de níveis recordes em negociações voláteis com a queda das ações de tecnologia.

O Nasdaq perdeu 1%. O Dow Jones Industrial Average contrariou a tendência, apresentando um ganho modesto.

O rendimento do Tesouro de 10 anos caiu abaixo de 1,6% na manhã de quinta-feira.

2. Os cheques de auxílio do Covid-19 podem realmente impulsionar as vendas no varejo

O Departamento de Comércio informou nesta quinta-feira que as vendas no varejo de março subiram 9,8%, bem acima das estimativas de um aumento de 6,1%.

Um novo lote de cheques fez com que as compras dos consumidores aumentassem no mês passado, à medida que a economia dos EUA continuava a receber apoio de gastos agressivos do Congresso.

As vendas no varejo de fevereiro foram revisadas em sentido à ascensão para uma queda de 2,7%.

O Departamento do Trabalho relatou na quinta-feira da semana passada 576.000 pedidos iniciais de auxílio-desemprego, muito abaixo das expectativas de 710.000 novos registros.

Isso foi certamente o mais baixo desde os primeiros dias da pandemia e representou um declínio acentuado em relação ao total revisado de 769.000 da semana anterior.

Designed by @nicedream30 / freepik
Designed by @nicedream30 / freepik

3. BofA (Bank of America) supera as estimativas de forte banco de investimento

Os ganhos do Bank of America superaram as estimativas de fortes resultados de banco de investimento e “trading”, bem como a liberação de reservas para perdas com empréstimos, uma vez que se esperava que menos consumidores não pagassem os empréstimos.

Como outros rivais bancários, o BofA viu um grande benefício da melhora nas perspectivas econômicas dos EUA nos últimos meses.

Os resultados do Citigroup superaram as estimativas dos analistas para o lucro do primeiro trimestre com forte receita do banco de investimento e uma liberação maior do que o esperado de reservas para perdas com empréstimos.

A empresa também disse que está fechando operações bancárias de varejo em 13 países pela Ásia e partes da Europa para se concentrar mais na gestão de fortunas fora dos EUA.

4. Coinbase designada para disparar após estreia forte e ao mesmo tempo volátil

As ações da Coinbase Global saltaram mais 8% no pré-mercado de quinta-feira, um dia depois que a bolsa de criptomoedas estreou com um valor de mercado de quase US $86 bilhões.

A Nasdaq forneceu um preço de referência na terça-feira de US $250 por ação para a listagem direta da Coinbase.

Em uma sessão volátil, a ação abriu a US $381 e rapidamente subiu para US $429, ultrapassando o valor de mercado de US $100 bilhões.

Caiu abaixo do preço de estreia em um estágio e atingiu um mínimo de cerca de $310. Fechando em $328. 

A Coinbase chegou ao mercado público com uma quantidade recorde de dinheiro sendo despejada em bitcoins e criptomoedas.

5. O painel do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) atrasa a decisão sobre a pausa da vacina J&J contra o Covid-19

O Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC decidiu adiar uma decisão sobre a vacina Covid-19 da Johnson & Johnson, enquanto investiga casos de seis mulheres que desenvolveram um distúrbio de coágulo no sangue raro, mas grave, que deixou uma morta e outra em estado crítico.

O painel se reuniu na quarta-feira, um dia depois que o FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) pediu aos estados que parassem temporariamente de usar a vacina da J&J “por precaução”.

O adiamento do painel significa que a pausa na vacina da J&J permanece em vigor. O comitê do CDC votou por unanimidade para se reunir novamente em uma semana.

Conteúdo traduzido da fonte CNBC por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil