19°C 30°C
Uberlândia, MG

7 Dicas de como criar um site profissional para o seu escritório de contabilidade

7 Dicas de como criar um site profissional para o seu escritório de contabilidade

10/03/2020 às 09h24 Atualizada em 10/03/2020 às 12h24
Por: Leonardo Grandchamp
Compartilhe:
Photo by @yanalya / freepik
Photo by @yanalya / freepik

Um site eficaz é um site que gera leads qualificados e os transforma em clientes em potencial e, por fim, em clientes. A criação de um site para escritório de contabilidade precisa ser bem executada para assim, cumprir seu objetivo: alcançar clientes!

Continua após a publicidade

Certas regras devem ser observadas e a concorrência é acirrada para chegar à primeira página do Google.

Neste artigo, daremos sete dicas para criar um site para escritório de contabilidade eficaz e visível!

Dicas para criar site para escritório de contabilidade

1 – Crie um site responsivo

Um site é responsivo quando reconhece o dispositivo com o qual o usuário está navegando e, portanto, adapta seu modelo e funções de acordo com o tamanho da tela.

De fato, os envolvidos na criação de um site responsivo garantem que a interface do site possua diferentes modos de exibição e, portanto, você se conecte a partir de um desktop, tablet ou Smartphone, visualizando o conteúdo (imagens, menus, qualquer colunas e grades, etc) adequadamente.

Continua após a publicidade

Ao criar um site responsivo ou tornar um site responsivo existente, a primeira coisa a considerar é o layout.

2. Escolha bem o domínio do seu site

Mesmo que o impacto no SEO seja limitado, o nome do domínio desempenha um papel essencial, pois permite que seus visitantes se lembrem de você. Este é um passo muito importante. O nome do domínio é um identificador do seu site.

O ideal na escolha do domínio perfeito é obter um nome abreviado, evitando o risco de erro de digitação, mas também fácil de lembrar. Os endereços da Web com essas características são facilmente reconhecíveis e o boca a boca se espalha facilmente.

  • O conselho geralmente é dado para não exceder 2-3 nomes de palavras. Esse fator de escolha é talvez o mais fundamental e delicado. Existem várias escolas de pensamento que apoiam o uso de várias palavras-chave no nome de domínio, enquanto outras preferem trabalhar o SEO e escolher um domínio genérico que lembra a marca.
  • O conselho que pode ser dado é usar a marca como uma primeira escolha, especialmente se ela tiver um nome forte e conhecido, enquanto recorrer a palavras-chave (também além da marca) em caso de indisponibilidade ou na presença de um setor de nicho no qual determinadas palavras-chave fazem parte da terminologia comum.

3. Otimize sua Meta Descrição

A meta descrição é o texto que aparece na página de resultados acima do Título em azul. Esta é uma breve descrição da sua página, deve fornecer informações úteis sobre o conteúdo.

Continua após a publicidade

Se você não tem uma meta descrição no site, o Google automaticamente pega parte do seu conteúdo de texto. Portanto, é aconselhável fazer uma descrição precisa com algumas de suas palavras-chave, mas, acima de tudo, fazer com que os visitantes queiram clicar na sua página.

4. O menu é importante

Sem um menu bem organizado, fica difícil descobrir o conteúdo do seu site. E isso não é resolvido colocando tudo na página inicial.

Cuidado para evitar alguns erros comuns:

  • Nomes. Se o nome da página não for suficientemente indicativo de seu conteúdo, você corre o risco de o usuário se sentir desorientado e achar difícil navegar. Ele não precisa adivinhar o que a página conterá, mas deve entendê-la antes mesmo de abri-la.
  • A catalogação não é fácil, mas se você precisar, por exemplo, de um catálogo de serviços, tente seguir os sites mais famosos ou siga as convenções geralmente adotadas (por ordem alfabética, características etc.)

5. Poucas cores, poucas fontes

Não exagere nas cores, escolha algumas (três, no máximo quatro) adequadas. Um site deve ser fácil de ler e agradável; portanto, você deve escolher cores e fontes com cuidado:

  • Cores: aplicam-se as regras comuns da psicologia das cores. Portanto, para a construção de sites profissionais, haverá tons frios como azul, cinza e verde. Não misture cores quentes e frias e não exagere: três cores são suficientes.
  • Fontes: as mais legíveis na tela são as chamadas lineares, que se opõem às fontes criadas para impressão. Por exemplo, os Arial, Verdana e Tahoma pertencem à primeira família. Em vez disso, o famoso Times ou Georgia não.

6. Atenção às imagens

Uma imagem bonita vale mais que mil palavras, mesmo na internet. Mas não vamos exagerar, existem regras a serem seguidas para otimizar uma imagem na web.

Não devemos esquecer que as imagens pesam. Se você deseja usar uma imagem, é melhor otimizá-la primeiro ou reduzi-la a um tamanho adequado para a página em que você fará o upload e em um formato compactado.

Por fim, uma nota sobre direitos autorais: embora tecnicamente seja fácil, não é verdade que podemos legalmente tomar posse de todas as imagens que encontramos na Internet.

7. Mantenha o site ativo

Se o site estiver concluído e estiver online, o trabalho não estará concluído. Agora você tem que torná-lo conhecido.

Existem basicamente duas maneiras de atrair visitantes ao seu site: encontrá-los ou fazer com que eles o encontrem.

  • Para encontrar os usuários: Anuncie seu site online e offline, onde você tem mais certeza de encontrar usuários interessados. Participe de conversas online, deixe comentários, responda em fóruns, enfim, tente ser ativo.
  • Para ser encontrado: Você pode fazer isso investindo tempo no seu site. Comece escolhendo um endereço (url) fácil de lembrar. Coloque conteúdo textual e renove-o com frequência, isso é muito popular entre os mecanismos de pesquisa.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
3.09km/h Vento
73% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h26 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Sáb 29° 19°
Dom 30° 19°
Seg 31° 21°
Ter 30° 18°
Qua 30° 18°
Atualizado às 04h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,16 0,00%
Euro
R$ 5,54 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,10%
Bitcoin
R$ 352,579,00 -0,83%
Ibovespa
124,645,58 pts -0.08%
Publicidade
Publicidade