Podemos arriscar que, em síntese, toda profissão tem características semelhantes e até comuns entre si. Mas a Contabilidade tem uma nuances especiais. O Clube do Contador Certisign acredita nisto e, para animar este 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalho, elaborou uma lista de frases que todo profissional da Contabilidade já deve ter ouvido durante a sua jornada. Vamos ver quem se identifica:

7 frases que todo Contador já ouviuno trabalho

“Precisamos de estagiário com experiência, inglês fluente e domínio do Sped. O salário será combinado.”

As coincidências nascem no anúncio das vagas, onde empresas pedem muitas qualificações com baixíssima remuneração. Nem todas fazem isso, claro, mas têm algumas que realmente precisam aprender o valor de um contabilista…

“Mas eu enviei o documento, como você não recebeu?”

Essa frase costuma vir de um cliente, no último dia do prazo de entrega de uma obrigação acessória. Ele pode até ter de fato enviado o documento, mas com certeza foi para outra pessoa, em uma realidade paralela. Ou em um sonho, talvez.

“Não tem motivo para cobrar tanto por um trabalho tão simples.”

Claro que não. Só precisei de quatro anos de graduação, duas especializações e vários cursos livres para achar essa tarefa simples. Mas, para alguns clientes, faz todo sentido cobrar R$ 50 por este trabalho, já que o investimento não partiu deles.

“O problema é o Java…”

Quem nunca quis atirar um computador pela janela, por causa deste (não tão) querido programa, é privilegiado sim!

“Se o nome é “Simples Nacional” não é tão difícil de fazer.”

Até aí, temos que concordar. Afinal, a proposta inicial do projeto era que o Simples fosse realmente facilitar a vida do Contador e da empresa.

Porém, na prática, estamos lidando com o governo. E quando foi que ele facilitou alguma coisa para os profissionais da Contabilidade? Assim, as obrigações aumentaram, os detalhes duplicaram e o nome permaneceu o mesmo.

“Não vejo a hora de tirar férias para viajar.”

O sonho dourados de todo profissional, em especial naqueles dias que se arrastam de forma a parecerem anos, é o momento de tirar férias. Sol, piscina, praia ou mesmo montanha. O importante é relaxar.

E quando não dá para viajar, vale ler novos livros, maratonar as séries favoritas ou só dormir até o meio-dia mesmo. Já é uma grande vantagem não ter hora para acordar.

“Precisa de Certificado Digital para entregar esta obrigação.”

A grande maioria das obrigações acessórias e tributárias demanda a utilização do Certificado Digital em usa entrega.

Por isso, é interessante participar do Clube do Contador Certisign, que oferece inclusive vantagens financeiras para os Contadores participantes. Isso sim anima este feriado!

“Contextualizando a história”

Dia 1º de maio foi escolhido como Dia Internacional do Trabalho para lembrar a grande paralisação ocorrida na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, que afetou todo o mundo.  Em 1886, milhares de operários cruzaram os braços por melhores condições de trabalho, como uma jornada de 8 horas por dia, em vez das 13 horas em vigor na época.

Dica: Atenção você contador ou estudante de contabilidade, conheça nosso treinamento voltado para contadores iniciantes, ensinando na prática procedimentos contábeis que todo contador precisa saber, mas que não se ensina na faculdade.

Tudo que você precisa saber para abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs, Contabilidade, Imposto de Renda. Quer saber mais? Então clique aqui e não perca esta oportunidade!

Conteúdo original Certsign