Ações da AMC Entertainment saltam quase 15% esta semana

0

AMC Entertainment, a ação “meme” que surpreendeu Wall Street recentemente, subiu dois dígitos na segunda-feira, conforme a atividade especulativa de trading no cinema em dificuldades ganhou força.

As ações da AMC subiram até 25% na segunda-feira, após uma alta de 80% na semana anterior.

A AMC destronou a GameStop para se tornar a estrela no infame fórum WallStreetBets no Reddit, com traders de varejo encorajando uns aos outros para acumular ações e opções de compra.

As ações da AMC fecharam 14,8% mais altas, a US $55 na segunda-feira.

Uma opção de compra é um instrumento que dá ao investidor o direito de comprar uma ação a um preço determinado dentro de um determinado período de tempo.

A AMC ganhou mais de 110% somente em junho, após um avanço de 160% em maio, levando sua alta de 2021 para quase 2.500%.

A ação ultrapassou muito a alta de janeiro em meio à febre de trading da GameStop, atingindo um recorde intradiário de US $72,62 na semana passada.

Outras ações “memes” também negociaram em alta na segunda-feira, conforme o impulso se acumulou. Bed Bath & Beyond avançou 7,2%, enquanto o BlackBerry subiu 13,8%. GameStop ganhou 12,7%.

Em meio à negociação agitada, a TD Ameritrade disse no domingo que aumentou os requisitos de margem no AMC e GameStop para 100%, o que significa que os investidores são obrigados a comprar todos os títulos com dinheiro.

A corretora disse que também pode implementar requisitos adicionais sobre a abertura de negociações com opções AMC que expiram na sexta-feira.

″#NakedShorts” e “#NakedShorting” foram tendências no Twitter na segunda-feira, bem como no fim de semana, referindo-se ao elevado interesse a descoberto na AMC.

Designed by @tonefotografia / freepik
Designed by @tonefotografia / freepik

“A descoberto” é a prática ilegal de venda a descoberto, onde a participação a descoberto de uma ação pode ser maior do que as ações negociáveis no mercado, às vezes devido a discrepâncias entre os sistemas de negociação de papel e eletrônicos.

A AMC tem cerca de 18% de suas ações float vendidas a descoberto, contra cerca de 5% para uma ação média dos EUA, de acordo com dados da S3 Partners.

Os vendedores a descoberto que apostam contra a AMC sofreram US $2 bilhões em perdas na semana passada, mostraram dados do S3.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos disse na segunda-feira que está de olho nas negociações agitadas para determinar se houve “quaisquer perturbações do mercado, negociações manipulativas ou outra conduta imprópria”.

“É extremamente tentador vender a descoberto essas ações, mas a menos que você tenha enormes recursos líquidos, tente resistir à tentação porque esses preços podem chegar a máximas inimagináveis antes de se estabelecerem em uma avaliação razoável, e você pode ter que cobrir a alta ponto”, disse o presidente da Interactive Brokers, Thomas Peterffy, na segunda-feira no“ Squawk Box ”da CNBC.

“No longo prazo, as ações sempre se aproximam de seus valores fundamentais, que neste caso são muito, muito mais baixos”, acrescentou Peterffy.

A AMC aproveitou a grande recuperação da semana passada, vendendo 20 milhões de ações em dois negócios separados e gerando cerca de US $800 milhões em dinheiro.

O CEO Adam Aron sinalizou que quer vender até 25 milhões de ações a mais.

Conteúdo traduzido da fonte CNBC por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil