Agora é hora de migrar! Quando 2020 começou, ninguém esperava passar por uma crise de saúde pública global e com reflexos econômicos tão fortes.

Pensar em transferir o seu escritório para a nuvem parecia interessante, futurístico, prático, mas sejamos sinceros: não era a prioridade. 

Agora, você se vê precisando administrar o seu escritório ou a empresa a distância, sem acesso a inúmeros arquivos e, talvez, com o que mais tira o seu sono: a necessidade de reduzir custos operacionais disso tudo.

Segundo a pesquisa TIC Empresas, divulgada pela Cetic.br, o número de empresas que utilizam serviços na nuvem subiu, entre 2017 e 2019, de 20% para 27%.

A maioria das empresas ainda andava a passos lentos.

Porém fomos obrigados a correr em ritmo frenético rumo à digitalização.

Assim, o que antes era um diferencial para o seu cliente, uma “modernidade”, hoje é um diferencial para continuar de portas abertas.

Mas, em meio a tudo isso, temos uma ótima notícia.

Se você ainda não migrou seu escritório para a nuvem, tudo bem.

Fica tranquilo! O QuickBooks é a solução para o seu problema e vai ajudar você de uma forma fácil e financeiramente viável a resolver essa questão.

Para você ver que o assunto é realmente sério, listamos cinco tópicos mostrando porque a nuvem vai mudar o seu negócio e porque nós somos a escolha certa. 

#1 – NUVEM É SEGURANÇA 

A Contabilidade 2.0 é a automação e modernização de serviços antes feitos à mão, um por um.

O QuickBooks está preparado para auxiliá-lo nessa migração das caixas de arquivos, notas recebidas e impressos, porque somos especialistas no setor e sabemos o que o seu negócio precisa.

Não somos uma nuvem qualquer, somos a nuvem criada para a contabilidade.

E o mais legal de tudo isso: tudo é feito de maneira segura.

As informações da nuvem só podem ser acessadas pelos que possuem a senha.

Firewalls sempre atualizados garantem a privacidade dos seus dados e de seus clientes.

Fora o fato de a segurança dos dados contábeis não estarem mais dentro de uma máquina, ficando sujeita a qualquer tipo de problemas.

Ela está na palma da sua mão. 

 #2 – NUVEM É INTELIGÊNCIA DE ESPAÇO 

Você aluga uma sala? Imagino que, de tempos em tempos, você tira um dia ou mais para fazer aquela reciclagem de coisas antigas, afinal o arquivo de uma empresa pode ser enorme.

A nuvem reduz espaço e com isso custos.

E quando falamos em reduzir espaço, falamos de papéis e até mesmo espaço físico.

Muitos contadores e novos empresários utilizam áreas de coworking, que, com certeza, custam menos do que o aluguel de um espaço comercial fixo.

Uma vez que você tem tudo que precisa na sua nuvem, poderá manter apenas os documentos impressos que são realmente necessários e quando necessários.

Assim, você tem uma infraestrutura melhor e com um custo mais baixo, bem mais baixo.

E isso impacta diretamente nos seus custos operacionais.

Escritório na nuvem

#3 – NUVEM É MOBILIDADE 

Quem nunca esqueceu aquela GARE na hora de ir à Receita Federal? Você tinha certeza de que estava lá, mas de repente… “esqueci”.

Por mais fisicamente perto que você possa estar do local de recolhimento, é um transtorno totalmente evitável quando você tem seus documentos na nuvem do QuickBooks.

As reuniões tornam-se mais dinâmicas quando você tem a opção de mostrar ao seu cliente cada movimento contábil numa tela digitalizada.

Acredite, é mais fácil levar um dispositivo eletrônico em sua pasta do que centenas de papéis de diferentes tamanhos e cores.

E caso esqueça alguma DANFE, você pode buscá-la na nuvem em questão de segundos, ao lado do cliente.

  #4 – NUVEM SÃO DOCUMENTOS A UM CLIQUE 

Imagine que o seu melhor cliente peça a você o balanço do mês de setembro de 2018, só para tirar uma dúvida.

Não é tão difícil de buscar nas caixas do arquivo morto, mas e se esse mesmo cliente pedir os balanços de todos os meses de 2007? Agora, imagine esses pedidos como rotineiros e de todos os seus clientes. 

Procurar algo manualmente é uma tarefa que exige atenção, organização e tempo, muito tempo.

Buscar algo na nuvem é algo simples.

Assim como ver relatórios antigos ou giro de caixa atual.

Você pode – e deve – organizar os seus arquivos digitais de forma que tenha acesso rápido a eles, afinal, tempo é dinheiro.

E o QuickBooks faz isso de forma clara e exata, de um jeito que só quem entende do business é capaz de fazer. 

#5 – NUVEM É TEMPO

Tem coisas que só o tempo cura, menos a falta de tempo.

Por isso, esse é o maior valor de manter os seus documentos na nuvem.

Chega de perder horas preenchendo planilhas, arrumando documentos, guardando canhotos.

Às vezes, pode parecer pouco, mas você já pensou na falta que esses minutinhos a mais por dia fazem em sua vida profissional?

Quando deixamos o escritório na nuvem, poupamos transporte, organização, segurança, trabalho manual e tantas tarefas simples, que podem justamente ser o tempo que lhe faltava para migrar o seu trabalho não só para a nuvem, mas para um novo formato que mostre sua relevância para o consumidor.

Tempo é dinheiro, e migrar o seu escritório para a nuvem do QuickBooks agora é uma necessidade. 

Pronto para começar o upload? 

Fonte: Intuit Quickbooks