19°C 30°C
Uberlândia, MG

Analista Fiscal uma das profissões mais importantes da contabilidade

Analista Fiscal uma das profissões mais importantes da contabilidade

31/10/2018 às 14h02 Atualizada em 31/10/2018 às 17h02
Por: Ricardo
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Você sabe qual a maior insegurança dos profissionais de contabilidade? Já adianto: a maior insegurança não é dominar o ICMS... Também não é se manter atualizado com as dezenas de alterações em legislação tributária... Também não é o medo de errar o cálculo ou estar esquecendo alguma coisa A maior insegurança é não saber o suficiente para a prática. Essa insegurança vem do paradoxo que existe entre a formação acadêmica (seja curso técnico ou superior) e a realidade. Por mais que a formação seja recheada de matérias como teoria econômica… análises estatísticas… matemática financeira… mais de 90% dos profissionais simplesmente não se sentem preparados para abrir um escritório ou entrar na análise fiscal. O Brasil está transbordando de técnicos e contadores que não dominam a área fiscal. Apesar de ser uma área em expansão com oportunidades de ganho muito altas, poucos se sentem realmente preparados. E esse receio é compreensível. Então, se você…
  1. Não consegue interpretar toda a complexa legislaçãotributária…
  2. Não tem a segurança que queria para apurar impostos de forma eficiente e exata
  3. Tem medo de errar ao calcular impostos
  4. Não consegue se manter em dia com todas as atualizações e mudanças na legislação
  5. Não tem tempo o suficiente para estudar tudo o que você queria
Então os professores Fellipe Guerra e Marcos Lima, especialistas publicados na área fiscal, podem ajudar você. Com mais de 12 anos somados de experiência na área fiscal e com palestras em mais de 21 estados brasileiros, eles são profissionais altamente solicitados que compilaram todas as informações úteis para o dia-a-dia do analista fiscal em um só sistema. Isso significa que eles reuniram todos as atualizações, macetes e segredos em um só curso: voltado especialmente para aqueles que desejam se estabelecer definitivamente na área fiscal. E agora você pode ter acesso fácil a esse sistema. Para conhecer melhor como você pode com certeza se tornar um analista fiscal altamente requisitado pelo mercado… continue lendo este texto.E é possível dizer “com certeza” simplesmente por causa dos resultados. Todos os ex-alunos que aplicaram os métodos e conhecimentos até hoje revelam resultados sólidos.
"Eu me formei aqui na UFRJ em 2014… e nunca tinha segurança para fazer o que eu queria: abrir um escritório. Sempre parecia que faltava algum conhecimento, sabe? Eu achava que tinha me formado bem, mas tinha muita coisa que eu não sabia na prática. O grande diferencial pra mim foi esse curso Formação de Analista Fiscal. Eu devorei todo o conteúdo em 1 mês… e hoje eu já estou com o escritório aberto com um sócio. Valeu mesmo, Fellipe e Marcos! Vocês são professores geniais.” Emerson da Luz Duarte, 29 anos, Rio de Janeiro.

A (sua) trajetória de sucesso

O caminho percorrido por um dos professores do curso, Fellipe Guerra, é o sonho de muitos contadores. Ele também começou como a maioria dos profissionais: caindo “de pára-quedas” da faculdade, sem saber o que esperar do mercado. Tinha entregado seu TCC, cumprido todas as horas necessárias, ido a diversas palestras e congressos… e com isso ele achava que já tinha o suficiente para se estabelecer no mercado. Afinal… a realidade não poderia ser muito diferente da faculdade, né? Quando Fellipe de fato entrou para o mercado, foi como um tapa na cara. Era uma situação desesperadora. Ele tinha inúmeras dúvidas que ele sequer imaginou que poderia ter. E o pior: ninguém estava disposto a pegar na sua mão e guiá-lo até as respostas. Como que se calculava o ICMS? Lucro real ou presumido? Será que ele estava errando ao calcular aquele imposto? Será que ele não estava desatualizado - e repetindo uma operação que já tinha caído em desuso? Será que se eu errar isso… eu vou ser demitido ou levar algum processo? Nada disso a faculdade ensinou para ele… e foi aí que ele correu atrás da própria formação. Mais de uma década depois da sua graduação, Fellipe Guerra hoje é contador e sócio da Compliance Contabilidade, autor de livro na área fiscal e palestrante em mais de 21 estados brasileiros. Alguns escritórios praticamente imploram para que o Fellipe venha trabalhar com eles.
 Professor e contador Fellipe Guerra em palestra no Fórum de Gestão Tributária - São Luís, MA.
E o que o Fellipe resolveu fazer, depois de todo o seu sucesso conseguido com muito suor… pode soar estranho para muita gente. Ele se juntou com seu amigo e sócio Marcos Lima para ensinar passo a passo todo o método de análise fiscal que eles mesmos utilizam no escritório. Enquanto que muita gente esconderia o jogo… eles preferiram colocar todas as cartas na mesa. Isso tudo porque eles têm como código moral elevar o padrão da contabilidade no Brasil. Afinal… quando um contador erra, toda a sociedade paga o pato - e a imagem da profissão como um todo é prejudicada. Ao ajudar outros contadores a se manterem atualizados e capazes, Fellipe e Marcos estão se ajudando também. Outro motivo é a quantidade de solicitações que os dois recebem nas suas palestras pelo Brasil inteiro. Desde que começaram a disseminar conhecimento, muita gente pediu por um curso que integrasse todas as dicas e métodos que os dois possuem. E esse curso agora existe: o Formação de Analista Fiscal.
 Fellipe Guerra após palestra sobre Gestão Tributária no CRC-AL.

Formação de Analista Fiscal: O Treinamento Com 12 Anos De Experiência Acumulada

Existe um diferencial que coloca o curso de Formação de Analista Fiscal numa posição especial entre os cursos da área fiscal. Enquanto que muitos cursos destrincham todo o conhecimento disponível de maneira acadêmica, esse não é o objetivo do Formação de Analista Fiscal. O nosso objetivo não é substituir os livros-texto da área ou “compensar” conhecimento da sua faculdade. O nosso objetivo também não é servir como uma “pós-graduação” para você simplesmente adquirir certificado e horas de estudo. O objetivo do curso é providenciar conhecimento baseado em prática. Ou seja, você vai aprender a dinâmica, os caminhos e os macetes de quem já andou muito chão na área da contabilidade fiscal.
  • Nunca mais erre ao calcular impostos - tenha a segurança de realizar apurações exatas em 100% das vezes
  • Aprenda a legislação que importa na prática - sem perder tempo com “academicismos”
  • Conheça toda a legislação atualizada e as mudanças dos últimos anos
  • Domine o conteúdo de 1 semestre em 60 horas
  • Estrutura flexível - aprenda o que você quiser primeiro
  • Conheça os “macetes” da vida prática de professores com mais de 12 anos de carreira acumulada
O curso é feito inteiramente em vídeo-aulas separados por tópicos, de modo que você pode priorizar o conhecimento de acordo com a sua necessidade. Além disso, a plataforma digital é compatível com desktop, notebooks, smartphones, tablets e TVs. Você escolhe quando e como quer assistir - e quantas vezes quiser. Além das vídeos aulas, você recebe também os slides para fixação de conteúdo teórico, tendo acesso de maneira fácil a todo o conteúdo ministrado pelos professores. Você também recebe textos complementares a cada um dos tópicos para sanar qualquer eventual dúvida que você tenha (e já não tenha sido respondida nas aulas). Todos esses textos são cuidadosamente selecionados para conter apenas o essencial da abordagem prática. Desse modo, você não se preocupa com longos textos de puro valor acadêmico. E mais: ao final do curso, você ainda recebe um certificado de conclusão com as 60 horas-aula, comprovando o seu aprendizado e o interesse pela formação adicional. Ao final do curso, os resultados esperados são esses: a) compreender os conceitos dos principais regimes tributários do Brasil; b) conhecer as características básicas dos tributos e mecanismos de cálculos tributários; c) aplicar os procedimentos nas rotinas diárias de um departamento fiscal; d) elaborar apurações tributárias consistentes. Os contadores e professores Fellipe e Marcos colocam a reputação deles em jogo… para garantir que você vai cumprir cada um desses resultados ao final do curso.

Conheça detalhadamente todos os módulos do curso

  • Para entender toda a gama de conhecimentos que você terá no curso de Formação de Analista Fiscal, veja todos os módulos e conteúdo programático do curso.

Módulo 01

Introdução a Legislação Tributária

Nós iremos dedicar todo o primeiro módulo em uma definição clara da interpretação da legislação tributária. Mesmo profissionais com anos de experiências nas costas cometem erros e “vícios” por causa de déficits no conhecimento básico. Por isso, mesmo se você já trabalha na área fiscal, é preciso ter certeza de que você domina os fundamentos para que possa construir o conhecimento mais complexo. Os tópicos abordado neste módulo serão:
  1. Sistema Tributário Nacional
  2. Princípios do Direito Tributário
  3. Hierarquia das Normas Tributárias
  4. Obrigações Tributárias Principais e Acessórias
  5. Decadência e Prescrição do Crédito Tributário
  6. Tipos Societários e Atos Constitutivos
  7. Lucro Presumido, Lucro Real, Arbitrado e Simples Nacional
 

Módulo 02

ISSQN – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza

No segundo módulo vamos dissecar o ISS. Você entenderá todas as minúcias necessárias para o dia-a-dia do contador - além de dicas e macetes. Os tópicos abordado neste módulo serão:
  1. Lei Complementar 116/2003
  2. Quem é o Contribuinte e Qual o Fato Gerador do Imposto
  3. Local da Prestação e Dispensa da Retenção
  4. Base de Cálculo, Alíquota Máxima e Mínima
  5. Guia de Recolhimento
  6. Serviços Sujeitos a Retenção
  7. Casos Práticos
  8. Elementos para emissão de documentos fiscais
 

Módulo 03

ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços

No terceiro módulo vamos trabalhar o ICMS, o tributo mais complexo de todos. Abordaremos também todas as dúvidas mais comuns que surgem nos escritórios e nas empresas. Os tópicos abordado neste módulo serão:
  1. Princípios Constitucionais
  2. Não Cumulatividade, Isenção ou Não Incidência
  3. Seletividade, Alíquotas e Diferencial de Alíquotas
  4. Importação e Serviços não Alcançados pelo ISS
  5. Regulamentação Complementar
  6. Lei Kandir
  7. Contribuinte, Fato Gerador e Base de Cálculo
  8. Crédito – Vedação, Estorno e Prescrição
  9. RICMS/CE
  10. Alíquotas
  11. CST x CFOP x CESET x NCM
  12. Antecipado e Diferencial
  13. Substituição Tributária
  14. Escrituração e Documentos Fiscais
  15. Documentos Fiscais x Documentos Eletrônicos
  16. Escrituração de Livros Fiscais
  17. EFD ICMS-IPI
  18. RICMS
 

Módulo 04 IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados

No quarto módulo vamos trabalhar o IPI. Os tópicos abordado neste módulo serão:
  1. Conceito geral
  2. Fato gerador
  3. Definição legal de industrialização
  4. Beneficiamento
  5. Montagem
  6. Transformação
  7. Base de cálculo
  8. Alíquotas

Módulo 05 PIS, COFINS e a EFD Contribuições

No quinto módulo vamos trabalhar o Pis, Cofins e a EFD Contribuições. Os tópicos abordado neste módulo serão:
  1. Introdução ao Estudo das Contribuições e o Sistema Tributário Nacional
  2. Princípios Constitucionais
  3. Contribuições Sociais na Constituição
  4. Incidência x Fato Gerador
  5. Quadro Comparativo
  6. Regime Cumulativo
  7. Características do regime cumulativo
  8. Reconhecimento das Receitas
  9. Exclusões da Base de Cálculo
  10. Exercício Prático
  11. Regime não cumulativo
  12. Características do Regime Não Cumulativo
  13. Hipóteses de Crédito
  14. Exclusões da Base de Cálculo
  15. Exercício Prático
  16. EFD Contribuições e elementos práticos

Módulo 06 IRPJ e CSLL

No sexto módulo vamos trabalhar o IRPJ e CSLL - desde os conceitos introdutórios até as nuances da prática contábil. Os tópicos abordado neste módulo serão: Lucro presumido
  1. Conceito
  2. Empresas proibidas
  3. Escrituração Contábil ou Livro Caixa
  4. Momento da opção
  5. Periodicidade e prazos de recolhimento
  6. Percentuais de presunção e base de cálculo
  7. Alíquotas
  8. Casos Práticos
Lucro real
  1. Definição
  2. Resultado antes do IRPJ e CSLL
  3. Ajustes ao Lucro Liquido: adições e exclusões
  4. Compensação de Prejuízos Fiscais
  5. Comparações entre lucro real anual e lucro real trimestral
  6. Estrutura do LALUR
  7. Ajuste de avalição patrimonial (AVP)
  8. Ajuste ao valor justo (AVJ)
  9. Impactos da lei 12.973/2014
Lucro arbitrado
  1. Regra geral
  2. Hipóteses de arbitramento
  3. Receita bruta conhecida
  4. Receita bruta desconhecida
 

Módulo 07 Simples Nacional

No sétimo módulo vamos trabalhar o Simples Nacional Os tópicos abordado neste módulo serão:
  1. Introdução e definições sobre ME e EPP
  2. Hierarquia jurídica
  3. Regimes tributários
  4. Opção pelo regime tributário
  5. Logística da opção tributária
  6. Prazos gerais
  7. Impedimentos
  8. Limites específicos
  9. Cálculo do simples nacional
  10. RBT 12
  11. Anexos
  12. Alíquota Nominal e Alíquota Efetiva
  13. Receita do Mês
  14. Casos Práticos
  15. Fator “r” – do anexo III ao anexo V
  16. Regra de aplicação
  17. Caso prático
  18. Situações específicas do simples nacional
  19. Imunidade
  20. Isenção dos tributos
  21. Redução da base de cálculo dos tributos
  22. Monofásicos
  23. ICMS antecipado, diferencial de alíquota e DIFAL
  24. Transportadoras
  25. Farmácia de manipulação
  26. Outros casos específicos
  27. Exclusão do Simples Nacional
  28. Obrigações acessórias e a ECD (Escrituração Contábil Digital)
  29. Compensação e Restituição
  30. Ganho de capital na alienação/venda de ativo imobilizado

Módulo 08

Auditorias Digitais

  • Cruzamentos das informações fiscais
  • DCTF x DIRF
  • DCTF x SPED Contribuições
  • DCTF x ECF
  • ECF x ECD
  • SPED Fiscal x SPED Contribuições
  • Relatório Conclusivo

Confira a Garantia Integral de 100% de reembolso

Se você for um dos próximos alunos a comprar o curso, nós podemos oferecer a chamada Garantia Integral do Formação de Analista Fiscal. Isso significa que num prazo de 30 dias você tem direito a devolução completa do seu investimento se você não gostar do curso. Nós não fazemos perguntas. Nós não tentamos vender outra coisa em cima. Se você não gostar - nós devolvemos todo o seu dinheiro. Ponto. Isso acontece por causa da segurança que nós temos na qualidade do nosso curso. O Formação de Analista Fiscal já alavancou diversas carreiras no Brasil, impulsionando o conhecimento de técnicos e contadores. Portanto, se você…
  • não compreender os conceitos dos principais regimes tributários do Brasil;
  • não se familiarizar as características básicas dos tributos e mecanismos de cálculos tributários;
  • não conseguir aplicar os procedimentos nas rotinas diárias de um departamento fiscal;
  • não ser capaz de elaborar apurações tributárias consistentes.
Então nós devolvemos 100% do seu dinheiro. Sem perguntas. Sem “mas”. Nós confiamos integralmente no nosso trabalho - e somente por isso nós podemos oferecer uma garantia tão robusta quanto essa (que você dificilmente vai encontrar em outro lugar).

BÔNUS LIMITADO: Grupo de alunos com acesso vitalício

Além das aulas, dos slides, dos textos complementares e de toda a atualização de legislação… existe um GRANDE BENEFÍCIO que supera tudo isso. Isso porque a melhor parte do curso acontece de forma vitalícia. Mesmo após ter completado o curso, você mantém acesso a um grupo de alunos no Facebook voltado exclusivamente para a prática fiscal. Isso significa que você entrará numa comunidade com dúvidas diárias, onde as pessoas se ajudam com as diversas questões práticas da área tributária. Além disso, existe o contato direto com contadores experientes que têm como missão de guiar os mais iniciantes.
O seu acesso ao grupo é permanente, mesmo se você não gostar do curso e receber integralmente o seu dinheiro de volta. Isso significa que não existe motivo para não entrar na comunidade de analistas fiscais que cresce a ritmo galopante. Enquantos muitos penam para tentar decifrar todas as nuances da área fiscal… muitos estão recebendo ajuda e atualizações diárias. Mas existe um porém. Como o grupo é extremamente cobiçado por causa da qualidade das informações… somente as primeiras 200 pessoas serão convidadas. Por isso, não perca tempo. Se inscreva e garanta o seu lugar entre os profissionais da área fiscal com mais sucesso no Brasil!

Atenção está é a última turma que abriremos este ano. Clique aqui para se inscrever no curso e garantir a sua vaga! Inscrições somente até o dia 01 de novembro!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
26°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 30°

27° Sensação
2.57km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h26 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Sáb 29° 19°
Dom 30° 19°
Seg 31° 21°
Ter 30° 18°
Qua 30° 18°
Atualizado às 19h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,12 +0,00%
Euro
R$ 5,47 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,01 -1,00%
Bitcoin
R$ 345,742,00 -0,15%
Ibovespa
126,526,27 pts 1.51%
Publicidade
Publicidade