Aposentadoria no Exterior: Quanto devo economizar para me aposentar?

0

Planejar uma aposentadoria confortável requer muita reflexão, também requer matemática. Não há uma resposta simples para a pergunta: “Quanto preciso economizar para a aposentadoria?”

Existem, no entanto, vários fatores a serem considerados ao descobrir esse número “mágico”. 

Trabalhar com os cálculos de várias despesas e escolhas de estilo de vida relacionadas à aposentadoria é uma abordagem muito melhor do que adivinhar quanto você precisará, seja $500.000, $1 milhão ou até mais.

Dica sobre aposentadoria da semana: não se preocupe em ter um número concreto a atingir para suas economias para a aposentadoria, pelo menos quando você tiver algumas décadas pela frente, mas pense cuidadosamente sobre os fatores que acabarão ditando quanto você precisa na aposentadoria.

“Saber seu número-alvo, especialmente quando você está longe, não ajuda”, disse Corbin Blackwell, um planejador financeiro certificado na empresa de investimentos online, Betterment. 

Se a aposentadoria for daqui a 30 ou apenas 10 anos, existem várias escolhas de estilo de vida que os indivíduos terão que fazer, incluindo onde morar, assumir um hobby caro como viajar pelo mundo, ou quanto dinheiro (se houver) para deixar parentes.

Existem também componentes financeiros que ninguém pode evitar, como impostos ou despesas de saúde. E depois há as incógnitas, como longevidade e crises pessoais e mundiais inesperadas.

Tem alguma dúvida sobre sua aposentadoria, incluindo onde morar? Confira a coluna “Help Me Retire” (Me Ajude a Aposentar) da MarketWatch

A MarketWatch se associou à NewRetirement para oferecer aos leitores um planejador de poupança para a aposentadoria, que pode ajudar as pessoas a terem uma visão ampla sobre seus objetivos de aposentadoria.

Designed by @olly / Freepik
Imagem por Freepik / Designed by @olly / Freepik

Ele incorpora muitos dos números que os futuros aposentados precisarão considerar, tais como: idade atual e expectativa de vida; estado civil; renda; benefícios esperados da Previdência Social e idade de requerimento; os saldos das contas de poupança para aposentadoria; mais despesas mensais atuais e futuras previstas.

A ferramenta então divide a linha do tempo até e durante a aposentadoria, mostrando em que ponto o indivíduo irá sacar seus ativos de aposentadoria e quanto ele poderia esperar ter ou precisar.

O planejador pode ser ainda mais abrangente se os usuários compartilharem detalhes adicionais, como suas metas para deixar uma herança, o que planejam fazer na aposentadoria ou se receberão uma pensão ou comprarão uma anuidade.

Há também uma calculadora mais básica disponível, que leva em consideração o estado civil, a idade prevista para a aposentadoria e as despesas mensais previstas e analisa alternativas, como esperar para reivindicar a Previdência Social até os 70 anos ou reduzir para uma casa mais barata na aposentadoria.

NewRetirement e MarketWatch também têm outras calculadoras no site, incluindo aquelas que dividem a renda de aposentadoria, o patrimônio líquido ou quando se aposentar.

Naturalmente, nem todos sabem quanto vão gastar na aposentadoria, se vão ter contas de saúde excessivas e como será sua situação de moradia (ou mesmo onde estará), especialmente quando a aposentadoria não for por mais algumas décadas.

Os números não têm o mesmo significado sem algumas dessas incógnitas.

Para quem não conhece todos esses números ainda, uma estratégia é começar de onde você puder, disse Blackwell.

Um número sólido agora não é tão benéfico quanto ver o que você pode economizar e onde pode fazer a diferença em suas finanças pessoais.

Indivíduos que estão apenas começando em suas carreiras podem ser limitados por seu fluxo de caixa, então, em vez disso, eles devem tentar alcançar realizações pequenas, mas significativas, como cumprir uma correspondência 401k do empregador, aumentando a quantidade que economizam em um mesmo 401k levemente, contribuindo com alguns dólares para sua conta de aposentadoria individual ou evitando compras desnecessárias.

(Não corte todos os luxos ou gastos desnecessários – privar-se de pequenas alegrias também não ajuda)

Calculadoras online como a NewRetirement, bem como outras empresas financeiras oferecem (como Betterment, Fidelity e Vanguard), podem ajudar a fornecer uma ideia abrangente de como planejar, mas lembre-se, haverá muitas reviravoltas na aposentadoria ao longo do caminho.

Conteúdo traduzido da fonte MarketWatch por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil