A DOM Strategy Partners, principal consultoria em estratégia, marketing e branding 100% nacional, anuncia as 50 empresas brasileiras com melhor reputação corporativa em 2018, segundo levantamento realizado com consumidores/clientes, colaboradores, acionistas e cadeia de valor das 1000 maiores empresas do país.

Feito entre novembro de 2017 a agosto deste ano, o processo de avaliação do Reputation Index by DOM Strategy Partners se fundamentou no conceito de que reputação se constrói a partir da conjugação de diferentes atributos pertencentes a duas dimensões que o determinam, que são credibilidade e imagem.

O levantamento mensurou os atributos componentes da dimensão credibilidade das empresas, tais como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa, propagação de causas e bandeiras, dentre outros. Já critérios como contribuição nacional, conexão emocional dos clientes, transformação setorial e representatividade da marca na vida das pessoas foram alguns dos atributos que serviram de base para medir a imagem da companhia de fora para dentro.

O resultado final é a ponderação de todos os atributos componentes das duas dimensões componentes da reputação, ou seja, credibilidade e imagem, qualificados por cada público tratado no estudo, de forma que é possível se aferir qual a empresa líder em cada atributo, qual a empresa líder por atributo por stakeholder, e assim por diante.

“A relação entre credibilidade e imagem representa a percepção que os stakeholders têm de uma empresa, em sua resultante. Enquanto a credibilidade protege a reputação dela perante seus públicos, a Imagem propaga e fortalece. O estudo materializou essa equação para saber quais as companhias mais reputáveis atualmente no Brasil”, explica Daniel Domeneghetti, líder do estudo Reputation Index e CEO da DOM Strategy Partners.

Nesta edição, o Google lidera a lista das 50 mais com 8,62 pontos, seguido da Apple, Itaú Unibanco, Ambev, Bradesco, Johnson & Johnson, Facebook, Natura, O Boticário e Nestlé, que compõem o quadro das dez primeiras colocadas.

Veja abaixo, o ranking completo com as 50 empresas com melhor reputação, segundo os brasileiros.

EmpresaPontuação
Google8,62
Apple8,59
Itaú-Unibanco8,52
Bradesco8,5
Ambev8,47
Johnson & Johnson8,46
Facebook8,44
Natura8,44
O Boticário8,43
Nestlé8,41
IBM8,29
Petrobras8,02
Vale8,01
Microsoft8
Magazine Luíza7,99
Santander7,98
Whirlpool7,97
Hospital Albert Einstein7,95
Amazon7,93
RaiaDrogasil7,93
Coca-Cola7,92
Banco do Brasil7,92
Caixa7,9
Nespresso7,87
Uber7,81
B37,78
Ipiranga7,76
Netflix7,74
Carrefour7,74
Bayer7,73
UOL Inc / Pag Seguro7,73
Hospital Sírio Libanês7,71
Fleury7,7
Weg7,69
Renner7,62
Samsung7,61
Unilever7,61
Roche7,59
3M7,58
EDP7,57
Embraer7,56
Porto Seguro7,54
Burger King7,51
TV Globo7,51
Riachuelo7,5
Caterpillar7,49
Cargill7,49
P&G7,46
Bradesco Seguros7,41
BASF7,4

Sobre a DOM Strategy Partners

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp. A empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim performance superior e foco centrado em resultados comprovados.


Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.