Nesta sexta-feira, 31 de julho, último dia do mês a Caixa Econômica Federal faz cinco pagamentos do auxílio emergencial. Os nascidos no mês de abril recebem hoje via poupança social digital valores referentes a 4ª, 3ª, 2ª ou ainda 1 parcela do benefício, de acordo com a data em que tiveram o cadastro aprovado para recebimento do benefício.

Além destes pagamentos, o saque em dinheiro da 4ª parcela também está liberado para os beneficiários do Bolsa Família. Hoje também fica liberado para os beneficiários do Bolsa que tem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 0.

Com o fim do pagamento da 4ª parcela para os inscritos no Bolsa Família, para estes beneficiários o pagamento da 5ª parcela fica definido entre os dias 18 a 31 de agosto.

Vale lembrar que somente os beneficiários do auxílio emergencial inscritos no Bolsa Família ou nascidos em janeiro podem sacar o dinheiro hoje. Para os demais beneficiários é preciso aguardar a ordem do calendário, ou para quem está recebendo movimenta-lo através do aplicativo Caixa Tem.

auxilio emergencial

Quem recebe hoje a 4ª, 3ª, 2ª e 1ª parcela

Estes pagamentos valem para quem se inscreveu pelo aplicativo, site e que já estava inscrito no CadÚnico mas não é beneficiário do Bolsa Família. Vale lembrar que a parcela depende de quando você teve o benefício aprovado, veja à seguir quem recebe qual parcela:

  • Recebe a 1ª parcela hoje: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento
  • Recebe a 2ª parcela hoje: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho
  • Recebe a 3ª parcela: hoje quem começou a receber o auxílio em maio
  • Recebe a 4ª parcela hoje: quem começou a receber o auxílio em abril