Auxílio Emergencial: Veja quem recebe nesta semana

0

Após uma prorrogação de mais de duas semanas para liberação da segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, finalmente o calendário foi publicado pelo governo federal. Diferente da primeira parcela agora são três cronogramas diferentes

1- Para quem recebe em poupança digital
2- Para quem recebe o Bolsa Família
3- Para quem deseja sacar o dinheiro em espécie

O pagamento terá início na segunda-feira (18) e segue até dia 13 de junho. Os beneficiários devem resgatar o recurso nas datas que correspondem ao mês de aniversário, ou, no caso de quem recebe o Bolsa Família, o pagamento está de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) que vai de “0” a “8”.

A segunda parcela do Auxílio Emergencial começará a ser paga amanhã (18). O pagamento da segunda parcela se estende do dia 18 de maio até o dia 13 de junho. O cronograma de pagamento diferentemente da primeira parcela agora seguirá pelo mês de aniversário, ou pelo número do NIS, no caso quem recebe o Bolsa Família.

auxilio emergencial

Quem vai receber primeiro a segunda parcela?

Se você recebeu a primeira parcela do Auxílio Emergencial até o dia 30 de abril, você já está apto para receber a segunda parcela, importante destacar que a maior mudança agora é relacionada a data de pagamento que leva em conta agora a data de nascimento do beneficiário.

Nesta segunda,18, os pagamentos saem para os beneficiários do Bolsa Família quem tem NIS 1. Veja o calendário completo de saque do Auxílio Emergencial para quem recebe o benefício:

Agora nesta segunda-feira (18) os pagamentos serão liberados para os brasileiros beneficiários do Bolsa Família, para quem se cadastrou no app ou site o pagamento começa na quarta-feira (20)

O que mudou no saque do Auxílio Emergencial?

A principal mudança é referente ao calendário, o benefício começará a ser paga na segunda-feira (18), porém somente para os cadastrados no Bolsa Família.

Para quem vai receber em poupança digital o pagamento se inicia na quarta-feira (20). Porém se você é um dos brasileiros que querem sacar os R$ 600 em espécie, os saques estarão liberados à partir do dia 30 de maio e se estendem até o dia 12 de junho.

Calendário completo

Calendário da 2ª parcela do Bolsa Família

Data do recebimento:18 de maio (SEG)19 de maio (TER)20 de maio (QUA)21 de maio (QUI)22 de maio (SEX)25 de maio (SEG)
Número de Identificação Social:NIS 1NIS 2NIS 3NIS 4NIS 5NIS 6
Data do recebimento:26 de maio (TER)27 de maio (QUA)28 de maio (QUI)29 de maio (SEX)
Número de Identificação Social:NIS 7NIS 8NIS 9NIS 0

Para quem vai receber em poupança digital

Data do recebimento:20 de maio (QUA)21 de maio (QUI)22 de maio (SEX)23 de maio (SÁB)25 de maio (SEG)26 de maio (TER)
Nascidos em:Janeiro e fevereiroMarço e abrilMaio e junhoJulho e agostoSetembro e outubroNovembro e dezembro

Calendário da 2ª parcela (saque) – Poupança Social e demais públicos

Data do recebimento:30 de maio (SÁB)1 de junho (SEG)2 de junho (TER)3 de junho (QUA)4 de junho (QUI)5 de junho (SEX)6 de junho (SÁB)
Nascidos em:JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulho
Data do recebimento:8 de junho (SEG)9 de junho (TER)10 de junho (QUA)12 de junho (SEX)13 de junho (SÁB)
Nascidos em:AgostoSetembroOutubroNovembroDezembro

Quem vai receber nesta semana?

Como podemos ver à cima no calendário de pagamento, nesta primeira semana de liberação do Auxílio Emergencial recebem:

Cadastrados no Bolsa Família com NIS 1 na segunda-feira, NIS 2 na terça-feira, NIS 3 na quarta-feira, NIS 4 na quinta-feira e NIS 5 na sexta-feira. Os demais recebem somente na próxima semana.

Para quem vai receber em poupança digital, nascidos em Janeiro e Fevereiro recebem na quarta-feira, nascidos em Março e Abril recebem na quinta-feira, nascidos em Maio e Junho recebem na sexta-feira, nascidos em Julho e Agosto recebem no sábado. Os demais recebem somente na próxima semana.