19°C 30°C
Uberlândia, MG

Black Friday: Aprenda a como ofertas nas redes sociais

Black Friday: Aprenda a como ofertas nas redes sociais

11/11/2020 às 12h59 Atualizada em 11/11/2020 às 15h59
Por: Wesley Carrijo
Compartilhe:

Acabo de intitular, neste novembro de 2020, a Black Friday das Redes Sociais

Continua após a publicidade

Nunca foi tão relevante para o comércio nacional, atuar antecipadamente nas redes sociais visando o fim de ano.

O brasileiro sempre fica esperando acabar uma data para pensar em outra.

Acaba Dia das Crianças, vem Halloween.

Chega novembro, terá Black Friday. Chega Dezembro, já temos Natal.

Continua após a publicidade

E assim funciona ciclicamente. No entanto, o comércio que foi tão abalado neste ano atípico, tem que tomar a iniciativa e deixar de ser refém da situação.

A vez dos infoprodutos

O que já se tornou tendência no início de ano, nesta Black Friday só irá se intensificar.

Aqui há muita oportunidade inclusive para produtoras de vídeos e gestores de mídias sociais, no quesito emprego e empreendedorismo.

Sobre produtos em si, o que há de conteúdo gratuito rodando a internet fica sendo impossível eu listar aqui, com os e-books e vídeo-aulas. 

Continua após a publicidade

Se você é consumidor, APROVEITE! Capacite-se! Consuma conhecimento.

Se você é comerciante ou produtor, enxergo aqui possibilidades de testar e validar oportunidades no on-line para o consumo off-line.

Inclusive hoje em dia vivemos nesta conexão constante, não é verdade? Como nestes exemplos aqui, onde explico sobre cibridismo.

Ainda não está ofertando Black Friday?

Lembro que o Gerenciador de Anúncios do Facebook (encare o Facebook como plataforma, OK? – deixe de lado sua visão minimalista de apenas uma rede sociais que você está cansado de usar, e passe a identificá-la como a maior plataforma do planeta que integra, hoje Instagram, Facebook, Messenger e Whatsapp), tem um tempo de aprovação e análise de seu conteúdo, e, além disso, um tempo de APRENDIZAGEM.

Este período de aprendizagem pode levar semanas para mudar seu status para ATIVO.

E isso pode ser bem impactante para sua estratégia de Black Friday.

Inicie desde já, com conteúdos de ALCANCE, já preparando sua audiência para o grande dia de ofertas imperdíveis.

Lembre-se que nesta época do ano os veículos, Google e o Facebook em questão, recebem uma enxurrada de anúncios na fila de aprovação.

Você não pode correr esse risco de perpetuar na fila ou receber uma reprovação de última hora.

Assim como, imagine quem se dará melhor: um anúncio já aprovado e em veiculação ou um anúncio novo, recém lançado, para a mesma audiência em fase de aprendizagem?

Pense nisso.

Como sair da fase de Aprendizagem?

O Facebook começa a entregar para um grupo pequeno de pessoas em todos os seus espaços de mídia.

Que são:

  • Feed de Notícias do Facebook
  • Vídeos in-stream do Facebook
  • Marketplace do Facebook
  • Feeds de vídeo do Facebook
  • Feed do Instagram
  • Explorar do Instagram (Pesquisa)
  • Stories do Facebook
  • Stories do Instagram
  • Nativo, banner e intersticial do Audience Network (Aplicativos)
  • Instant Articles do Facebook (artigos instantâneos)
  • Resultados de Pesquisa do Facebook

Aquele que estiver obtendo melhor perfomance de acordo com seu objetivo prévio (alcance, cliques, engajamento, tráfego, downloads ou cadastros), ele remete com mais ênfase, para que sua campanha obtenha mais sucesso.

Só depois de um período de “testes”, digamos assim, ele entra em produção real.

Mas há também a Aprendizagem Limitada, onde isso geralmente ocorre quando seu conjunto de anúncios está limitado pelo tamanho do público, controle de custos, orçamento ou outras configurações.

Considere a possibilidade de fazer alterações no seu conjunto de anúncios para melhorar o desempenho.

Fase de Aprendizagem – Anúncios Facebook

VOCÊ NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA

Inicie seus anúncios o quanto antes para não comprometer com seu objetivo final. 

Faça sua segmentação de público bem detalhada para mirar o público certo.

Gere frequência para sua audiência para que com isso você conquiste lembrança de marca.

Proporcione uma experiência incrível nas redes sociais, tenha preço plausível e colha os resultados.

Você tem mais uma chance de acertar, e agora que sua timidez já se foi no início da pandemia, você vai arrasar nas Redes Sociais

Pronto! Agora que fui o primeiro a batizar, quero ver se você vai se mexer! 

A Black Friday das Redes Sociais acaba de começar.

Por Vinícius Taddone, Fundador da VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para crescimento de receita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
28°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 30°

28° Sensação
4.12km/h Vento
47% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h26 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Sáb 29° 19°
Dom 30° 19°
Seg 31° 21°
Ter 30° 18°
Qua 30° 18°
Atualizado às 13h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,11 -0,91%
Euro
R$ 5,47 -1,20%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,92%
Bitcoin
R$ 346,751,32 -1,58%
Ibovespa
126,620,69 pts 1.58%
Publicidade
Publicidade