Ícone do site Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal

BRASA, FecomercioSP e UM BRASIL realizam seminário para discutir o momento atual do País

microfone

São Paulo, 11 de julho de 2019 – Organizado pela Brazilian Student Association (BRASA), a maior associação de brasileiros que estudam no exterior, em correalização com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o canal UM BRASIL, “BRASA em Casa: o Brasil no Divã” recebe, no dia 13 de julho, na sede da Federação, em São Paulo, lideranças, referências nacionais e estudantes com o objetivo de refletir o momento atual do País, conectar pessoas, favorecer a troca de ideias e debater propostas para melhorar o Brasil por meio do principal agente de mudanças: o jovem.


Participam do encontro o ex-presidente do Banco Central e atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles; o ex-governador do Ceará Ciro Gomes; a diretora de investimentos do BNDES, Eliane Lustosa; o presidente do Insper, Marcos Lisboa; o diretor-executivo da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil), Gabriel Petrus; o fundador da Hand Talk (melhor aplicativo social do mundo, eleito em concurso pela Organização das Nações Unidas – ONU), Ronaldo Tenório; a líder indígena Alessandra Korap Munduruku; e o autor do livro O que é o racismo estrutural?, Silvio de Almeida.

O seminário conta com mais de dez painéis sobre diversos temas políticos, econômicos e educacionais: desaprender para reaprender; diálogo entre gerações; Brasil na arena internacional; empreendedorismo; Brasis no divã, GPS político, entre outros. As palestras terminam com o painel “Diagnóstico do Dr. Drauzio Varella”, que faz referência à proposta do encontro – o Brasil no divã.

Além da conferência, a BRASA – entidade atuante como um hub educacional que promove interação entre estudantes que fizeram (e fazem) cursos no exterior, com grandes corporações – promove uma feira de carreiras. No espaço, os estudantes terão a oportunidade de realizar networking e conferir vagas disponíveis em grandes empresas, como Brasil Plural, BTG Pactual, Ambev, McKinsey, Cosan, Nubank, BCG, Bradesco, Fundação Lemann, Garagem, Lojas Americanas, B2W, Vetor Brasil, VTEX e Quinto Andar. Além disso, serão organizados Workshops visando fornecer um contato mais direto e aprofundado entre os participantes e empresas como Cielo, Nubank, Ambev, BTG Pactual, Brasil Plural, Centro de Lideranças Públicas (CLP), Vetor Brasil e Lojas Americanas. Ainda, o evento conta com o apoio e patrocínio da Rede Globo, AB2L, Schwarzman Scholars, Fundação Estudar e Espresso.

O credenciamento para “BRASA em Casa: o Brasil no Divã” pode ser feito pelos e-mails adriana.gemignani@tutu.ee e lilian.michelan@tutu.ee ou pelos respectivos telefones: (11) 96864-3431/ 94136-0648, até 12 de julho.

Programação:

Serviço: 
“BRASA em Casa: o Brasil no divã”
Quando: 13 de julho, sábado
Horário Conferência: das 9h às 19h30
Horário Feira de Carreiras: 8h às 21h
Onde: Teatro Raul Cortez, sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)
Mais informaçõeshttps://www.brasaemcasa.gobrasa.org/
Sair da versão mobile