Foi liberado pela Caixa Econômica Federal o novo calendário para que o trabalhador possa comparecer a agência da instituição para efetuar o desbloqueio do aplicativo Caixa Tem. De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, quem procurar o banco para efetuar o desbloqueio do Caixa Tem fora das datas estabelecidas não será atendido.

Essa semana milhares de brasileiros foram pegos de surpresa com a divulgação da Caixa de que centenas de milhares de contas do Caixa Tem teriam sido bloqueadas por possível suspeita de fraude. Os brasileiros afetados estão sendo orientadas pelo aplicativo para o comparecimento nas agências munidas de documento de identificação para a comprovação de que não existem irregularidades.

As datas estão estabelecidas e divididas de acordo com o mês de nascimento do beneficiário com o principal motivo de evitar aglomeração nas agências.

Veja o calendário para desbloqueio do Caixa Tem:

Mês de nascimentoDia para comparecimento
Janeiro, fevereiro e marçoAté o dia 24 de julho
Abril e maioDe 27 a 31 de julho
Junho e JulhoDe 03 a 07 de agosto
Agosto, setembro e OutubroDe 10 a 14 de agosto
Novembro e dezembroDe 17 a 21 de agosto

Aviso no aplicativo Caixa Tem

Caixa Tem

Desde a semana passado vários trabalhadores tem relatado a mensagem onde estão sendo orientados para comparecimento a uma agência da Caixa munido de um documento de identidade para a comprovação de que são titulares das contas e assim fazer o desbloqueio do Caixa Tem.

O trabalhador que teve o acesso ao Caixa Tem bloqueado por suspeita de fraude, receberá a seguinte mensagem: