Cenário de benefícios flexíveis em 2021

0

O novo coronavírus impactou o mundo por completo, tanto na vida pessoal da população, quanto na profissional.

home office e a gestão remota se tornaram os principais modelos de trabalho, e não só os gestores, mas também os colaboradores tiveram que se adaptar.

Neste novo cenário, que pretende ser o “novo normal” para muitas empresas, alguns profissionais tiveram redução de salário, enquanto outros estavam sendo contratados por videoconferência – algo totalmente inovador para o panorama brasileiro.

Assim também passaram a ser as reuniões, tanto com clientes como as internas.

É certo que a maioria dos colaboradores aprovou a nova forma de produzir – estar em casa, com mais liberdade para criar, com o acolhimento dos seus familiares e, ainda, reduzindo tempo no transporte público ou no trânsito.

Mas o novo formato que o mercado de trabalho conquistou mostra que é preciso pensar mais no colaborador na hora de contratar e pensando em retê-lo, no caso dos bons profissionais.

Os benefícios flexíveis são uma forma de colaborar, e muito, para que isso aconteça de forma saudável.

Para 2021, a ideia de dar a oportunidade de escolher os benefícios que mais se ajustam a cada colaborador deve aumentar.

Isto porque uma pesquisa realizada com diretores de RH de 13 países aponta o Brasil como líder em rotatividade de funcionários.

Designed by Roman Samborskyi / shutterstock
Designed by Roman Samborskyi / shutterstock

É claro que os colaboradores ainda não estão satisfeitos e, quanto mais focados nas necessidades de cada um forem os benefícios, mais qualidade de vida para produzir o colaborador terá.

Existem pacotes de benefícios ou benefícios a escolher por cada colaborador. 

Startups vêm surgindo para suprir essa demanda e têm feito bastante sucesso, tanto com as empresas, como com os profissionais. E, neste ano, o crescimento deve ser contínuo. 

Por: Raphael Machioni, CEO e Co-founder na Vee Benefícios.

Sobre a Vee Benefícios:

Vee é uma HR Tech de benefícios. Desde 2018 operando comercialmente, a Vee é pioneira no mercado de benefícios flexíveis com mais de 800 clientes e mais de 50 mil usuários ativos conquistados no último ano.

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.

Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.