Cingapura anuncia regras separadas da Covid para pessoas vacinadas

Cingapura está introduzindo medidas diferenciadas da Covid para refeições, à medida que novos casos continuam aumentando.

0

Cingapura está introduzindo medidas para a Covid jantares dependendo se as pessoas tomam vacinas, à medida que novos casos continuam aumentando.

Apenas indivíduos totalmente vacinados e pessoas que se recuperaram da Covid-19 poderão jantar em grupos de cinco sem fazer os testes da Covid quando as novas regras entrarem em vigor em 19 de julho, disse o ministério da saúde em um comunicado à imprensa na sexta-feira.

Esses pontos de venda de alimentos e bebidas devem implantar sistemas para verificar o estado de vacinação de seus clientes.

Pessoas não vacinadas precisam fazer testes rápidos de antígenos para se juntarem em grupos de cinco para as refeições. 

Caso contrário, as refeições serão limitadas a grupos de dois. Crianças menores de 12 anos, que ainda não podem receber as vacinas, podem jantar com membros de sua família sem fazer o teste da Covid. 

Esses grupos também são limitados a cinco. Cingapura considera os indivíduos totalmente vacinados duas semanas após receber sua segunda dose das vacinas:

As autoridades disseram anteriormente que aqueles que recebem injeções desenvolvidas pela  Sinovac Biotech da China não receberão as mesmas vantagens que aqueles que foram inoculados com as vacinas Pfizer-BioNTech ou Moderna.

A vacina de Sinovac não foi incluída no programa nacional de vacinas de Cingapura e só está disponível na cidade-estado por meio de uma via especial de acesso.

O mais recente endurecimento das medidas ocorre no momento em que Cingapura anuncia que um cluster relacionado às chamadas salas de KTV aumentou para 120 casos. Boates, bares e KTV ou salas de TV com karaokê foram proibidos de operar em Cingapura desde o ano passado por causa da pandemia do coronavírus. 

Esses negócios são considerados de alto risco porque as atividades nas instalações às vezes envolvem clientes socializando com recepcionistas e o consumo de bebidas alcoólicas. Alguns, porém, optaram por continuar operando como pontos de venda de alimentos e bebidas. 

Alguns deles são suspeitos de terem violado as regras ao fornecer serviços de hostess. O número de novas infecções na comunidade na semana passada é 127, contra 23 na semana anterior, disse o ministério da saúde em uma atualização em 15 de julho.

Cingapura relatou 62.913 casos de Covid-19 em 16 de julho. Em uma entrevista coletiva virtual na sexta-feira, o ministro da Saúde, Ong Ye Kung, disse a repórteres que 73% da população recebeu pelo menos uma dose de uma vacina e 45% estão totalmente vacinados.

Com base nas consultas de vacinação, esse número deve subir para 50% na próxima semana, acrescentou.

Ele disse que o país está “bem encaminhado” para cumprir sua meta de ter dois terços de sua população totalmente vacinados até 9 de agosto, seu Dia Nacional.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos