Claudio Nasajon: Saiba como falar bem transmitindo emoções nos e-mails


Olá!

Não é raro que os e-mails causem mal-entendidos que poderiam ser evitados se soubéssemos transmitir mais claramente as nossas emoções nesse canal. O fato é que o texto escrito não dá pistas sobre o nosso estado de espírito. Não tem tom de voz ou expressões faciais e, por isso, os mal-entendidos podem ocorrer facilmente se não soubermos como falar bem.

E pior, muitos superestimam a sua capacidade de transmitir emoções no e-mail usando símbolos, mas esquecem que as pessoas interpretam sinais de forma diferente. É um erro achar que a pessoa que recebe a mensagem entenderá o significado dos emoticons, pontos de exclamação ou gírias da mesma forma que quem a envia. Você pode querer dizer que tudo não passou de uma brincadeira usando uma série infinita de “kkk’s” e o outro lado entender isso como um deboche, piorando a situação.

Anúncios


Declare explicitamente sua emoção
Então, a maneira mais simples de evitar confusão é declarar explicitamente a emoção que você deseja transmitir. Por exemplo, “Eu estou muito feliz com isso” ou “Eu estou confuso com aquilo”, ponto. Direto e simples.

Até a próxima!

[useful_banner_manager banners=21 count=1]

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.