Como abrir um MEI de graça em 2022

O MEI é uma modalidade facilitada desenvolvida para ajudar os empreendedores a regularizar o seu negócio.

Essa modalidade é bem popular e facilitada, sendo possível realizar sua abertura de maneira ‘online’ totalmente gratuita e é isso que vamos te ensinar no artigo de hoje. 

Quem pode ser MEI?

Pode se tornar MEI o empreendedor que tenha um faturamento bruto máximo de até
R $81.000,00 ao ano e que sua profissão faça parte da lista de atividades permitidas pelo MEI.

Você pode conferir a lista de atividades disponíveis para o Microempreendedor Individual clicando aqui

Além do limite de faturamento e da atividade constar na lista existem outros pré-requisitos que o empreendedor precisa preencher para se enquadrar na atividade sendo eles: 

  • Não ter participação em outra empresa como sócio ou titular;
  • Não ter sócio 
  • Ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

Como fazer minha inscrição como MEI? 

Após ter identificado que sua atividade é consta na lista de atividades permitidas ao microempreendedor individual e confirmar que seu faturamento não ultrapassa o limite, você pode formalizar seu negócio gratuitamente pela ‘internet’, da seguinte forma: 

  • Para se formalizar acesse o Portal do Empreendedor
  • Vá até à opção  “Quero ser MEI” e, depois, em “Formalize-se”
  • Crie uma conta “gov.br” ou acesse com o seu CPF, caso já possua uma conta;
  • Siga as instruções em tela. Nessa fase será necessário preencher seus dados pessoais como número de RG e CPF, número da declaração do Imposto de Renda, endereço residencial e telefone de contato
  • Defina as atividades que serão exercidas, depois o nome fantasia da sua empresa e informe o local de onde irá trabalhar, por exemplo, de casa, via ‘internet’, em um endereço comercial etc
  • Confira todos os dados informados, preencha as declarações solicitadas e finalize a sua inscrição.

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Comentários estão fechados.